Reta final: Botafogo terá confrontos decisivos na Série C

Reta final: Botafogo terá confrontos decisivos na Série C

Restando apenas cinco rodadas, o Pantera enfrenta quatro adversários que brigam pela classificação

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro está em sua reta final, com apenas cinco rodadas até o final e ainda sem nenhum classificado confirmado. Quatro clubes dos dois grupos irão se classificar para a próxima fase.

O Botafogo de Ribeirão Preto é o quinto colocado do Grupo B, com 19 pontos, empatado com o sexto colocado, Figueirense. Além da partida da última rodada contra o Ypiranga-RS, na qual perdeu por 2 a 1 em casa, o Pantera enfrenta mais quatro adversários que estão na briga pela classificação.

Nas próximas rodadas o Botafogo irá enfrentar ao menos três clubes que, no momento, ocupam o G4: Novorizontino, Criciúma e Ituano. Além do Figueirense, que disputa com o Tricoloar a vaga. A próxima partida, no sábado contra o Oeste, é encarada como uma decisão, segundo o atacante Walter.

“É um jogo importantíssimo para as nossas pretensões e precisamos deixar tudo em campo para conquistar a vitória. Tivemos uma conversa com a comissão técnica, o que ocorre sempre após os jogos, e sabemos o que precisamos fazer. Sábado é vencer ou vencer”, declarou o atacante. Uma vitória no final de semana mantém o Pantera vivo na competição

Confira os adversários do Botafogo das próximas rodadas:

28/08: Oeste X Botafogo – Arena Barueri, 17h

04/09: Botafogo X Novorizontino  – Estádio Santa Cruz, 17h

11/09: Criciúma X Botafogo – Estádio Heriberto Hülse, 19h

19/09: Botafogo X Figueirense – Estádio Santa Cruz, 20h

25/09: Ituano X Botafogo – Estádio Novelli Júnior, 17h


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: