RP busca título da tradicional 1º de Maio em Indaiatuba

RP busca título da tradicional 1º de Maio em Indaiatuba

Equipe ribeirãopretana de ciclismo terá sete atletas na disputa da prova neste domingo, 1

Michel Fernandez, Jeovane de Oliveira, Thiago Nardin, Rodrigo do Nascimento, Luiz Fernando Trevisan, Alan Maniezzo e Antonio Garnero representarão a equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto no tradicional prova 1º de Maio, neste domingo, 1, em Indaiatuba-SP. O time buscará o título, mais uma vez, para a cidade.

Há 4 anos, Ribeirão vencia pela última vez a tradicional competição do ciclismo nacional. Cristian Egídio faturou o título após sair em fuga do pelotão principal. De lá pra cá, a equipe chegou mais perto de outra vitória em 2014 quando Michel Fernandez terminou em segundo. Em 2013, Rodrigo do Nascimento foi o quarto.

“A 1º de Maio é uma prova bastante concorrida. Costumeiramente, vai para o sprint. O Cuba (Michel Fernandez), que é sprintista, ainda não está 100%, mas na chegada tudo pode acontecer. Esperamos brigar pela vitória do início ao fim”, comentou o técnico do time, Marcelo Donnabela.

A prova

Ciclistas de diferentes categorias se inscreveram para a corrida. Os atletas de elite e júnior, masculino e feminino, poderão ganhar pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A prova será disputada em dois circuitos no Parque Ecológico, de 2km (plano) e 2,5km (com altimetria), com largada e chegada em frente à Prefeitura de Indaiatuba. A categoria elite tem início programado para às 10h30 com duração prevista de duas horas.


Foto: DIvulgação

Compartilhar: