Ribeirão Preto contará com mais uma quadra poliesportiva

Ribeirão Preto contará com mais uma quadra poliesportiva

Equipamento esportivo será instalado no bairro Avelino Alves Palma; basquete, vôlei, futsal e handebol serão opções para a população

A assinatura da ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva Armando Lagamba foi assinada na quarta-feira, 6, no Centro de Eventos Taiwan. O equipamento esportivo será instalado na rua Concheta D´Andrea Gual, 825, no bairro Avelino Alves Palma e oferecerá modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol para a população da região. A previsão é que a obra seja concluída em seis meses.

 

“Incentivar o esporte em todas as suas fases é fundamental seja para o desenvolvimento humano, para a formação de novos campeões, além de garantir oportunidade a um número maior de jovens talentos. Por isso a implantação de novos equipamentos esportivos faz a diferença e transforma a vida de tantos jovens”, destacou o prefeito Duarte Nogueira, durante a assinatura.

 

"São esses equipamentos que proporcionam convívios saudáveis e boas práticas através do Esporte. Uma quadra esportiva entrega mais oportunidades e muito mais que a prática de esportes, desenvolve-se cidadania e excelentes experiências", destacou o Secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.

 

Centro Olímpico

 

Seguindo a dinâmica para o fomento esportivo no município, a Prefeitura anunciou a construção de um centro olímpico com o dobro da capacidade de público da Cava do Bosque, além de uma estrutura ainda mais adequada, tanto para a formação de atletas amadores, nas escolinhas esportivas das mais variadas modalidades, quanto para o treinamento de atletas de alta performance.

 

O Centro Olímpico vai comportar até 25 modalidades esportivas, sendo 16 olímpicas e 9 não olímpicas. No novo espaço, haverá ginásio poliesportivo, três quadras externas, pista de atletismo, piscina olímpica, campo de futebol, quadras para a prática de vôlei de praia e áreas de lutas, entre outros.


Foto: Freepik

Compartilhar: