Ribeirão Preto ganhará unidade do "Hard Rock Cafe" no Estádio Santa Cruz
Estádio receberá bares e restaurantes; reformas devem estar prontas até janeiro

Ribeirão Preto ganhará unidade do "Hard Rock Cafe" no Estádio Santa Cruz

As reformas no Botafogo devem começar nos próximos dias, mas, em razão da magnitude do projeto do local, o restaurante poderá demorar para ficar pronto

Uma das novidades do Botafogo para o ano do centenário do clube foi a transformação do futebol do time para uma empresa S.A., que foi aprovada pelo conselho deliberativo do clube em maio deste ano. A nova forma de gestão do Pantera prevê a reformulação do Estádio Santa Cruz em uma arena, que contará com bares e restaurantes, como o famoso Hard Rock Cafe.

As obras de reformulação do estádio devem ter início já nesta semana, após o encerramento da campanha do clube no Campeonato Brasileiro da Série C de 2018.

Leia mais:
Conselho deliberativo aprova transformação do Botafogo em empresa

De acordo com o presidente do clube, Gérson Engracia, a expectativa é de que alguns trabalhos sejam adiantados, já que a previsão inicial era de que as obras começassem apenas no dia 25 de setembro. A intenção é de que tudo esteja pronto para o Campeonato Paulista de 2019.

O projeto, que foi apresentado por um dos executivos da T-Rexx Houding, Adalberto Batista, um dos acionistas do Botafogo S.A., prevê que o Estádio Santa Cruz seja uma arena multiuso, que possa receber diversos eventos. Além disso, há a expectativa de que o local abrigue bares e restaurantes, como o Hard Rock Cafe.

“Ele [Hard Rock Cafe] será um dos bares que terão no novo espaço da Arena, que estará pronta para janeiro, no início do Paulista. Agora, pode ser que o Hard Rock Cafe demore mais, pela magnitude da construção, mas a Arena estará pronta para o Paulista”, explica Engracia.

O projeto de reformulação do Santa Cruz foi aprovado recentemente, e, inclusive, foi definido que uma empresa especializada em materiais pré-moldados, de Brodowski, na Região metropolitana de Ribeirão Preto, atuará nas obras. Além disso, um dos engenheiros do projeto é Walter Follador, que já trabalhou para o São Paulo Futebol Clube, e ligado a Adalberto Batista, que já foi vice-presidente do clube paulistano.

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: