Ribeirão Preto recebe 6ª edição da corrida Outubro Rosa no próximo dia 6
As inscrições ainda estão abertas

Ribeirão Preto recebe 6ª edição da corrida Outubro Rosa no próximo dia 6

O evento tem como proposta alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

A cidade de Ribeirão Preto recebe no domingo, 6 de outubro, a 6ª edição da corrida Outubro Rosa, que será realiza no Shopping Iguatemi. O evento tem como proposta alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Quem se interessar poderá participar nas categorias 3 quilômetros de caminhada e 5 quilômetros de corrida. A prova deve reunir cerca de 1,8 mil participantes em uma atividade que integra esporte, prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas por meio do site da prova.

Corrida e Caminhada Outubro Rosa inicia venda do último lote

Corrida Outubro Rosa tem data e local confirmados em Ribeirão Preto

Corrida Outubro Rosa terá espaço dedicado às crianças em Ribeirão Preto

De acordo com a médica Cristiane Mendes, oncologista do Instituto Oncológico de Ribeirão Preto (InORP), além da conscientização, o evento estimula a prática de atividades físicas despertando o interesse pela corrida e caminhada.

"A atividade física é uma das melhores formas de prevenir o câncer de mama. Estudos mostram que mulheres que praticam exercícios regularmente têm quase 30% a menos de risco de desenvolver a doença, em comparação com as sedentárias, já que tende a se alimentar melhor, ter menos estresse, manter o peso sob controle e evitar hábitos ruins como fumar e beber", diz Cristiane.

Serviço
6ª corrida Outubro Rosa
Quando:
domingo, 6 de outubro.
Onde: Shopping Iguatemi (Av. Luiz Eduardo de Toledo Prado, 900).


Foto: divulgação

Compartilhar: