Ribeirão Preto seleciona jogadores para universidades dos EUA

Ribeirão Preto seleciona jogadores para universidades dos EUA

Atletas de 15 a 21 anos podem participar. Eles serão avaliados e filmados por uma equipe de recrutamento e assessoria esportiva

Uma parceria entre a Escola Oficial da Roma e a MC Graduation, empresa de recrutamento e assessoria de atletas, vai selecionar atletas de Ribeirão Preto e região para estudar e jogar futebol nos Estados Unidos. O 1º Soccer Showcase será realizado neste sábado, 14, a partir das 14h, no Complexo Donisoccer.

Podem participar jovens de 15 a 21 anos. No evento, haverá uma palestra inicial para os pais, explicando todos os detalhes e custos do processo de intercâmbio. Depois, os jogadores disputarão pequenas partidas entre eles, onde serão avaliados e filmados pela equipe da MC.

“Nosso objetivo é selecionar e preparar o maior número de atletas e estudantes da região de Ribeirão Preto para as universidades dos Estados Unidos. Prestamos todo o tipo de assessoria para eles, desde o período que ainda estão no Brasil até quando já estiverem fora”, disse o coordenador de recrutamento da MC Graduation Carlos Val.

A Escola da Roma já proporcionou intercâmbio para a Itália, logo depois da visita de diretores do clube italiano ao Complexo no ano passado. A ideia de levar os alunos para os Estados Unidos já estava no planos dos responsáveis pela escola para esse ano.

“Sabemos que o mercado americano de futebol está crescendo. A MLS [Liga de Futebol dos EUA] já movimentou, apenas na primeira rodada, mais dinheiro do que o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. É uma possibilidade do aluno se profissionalizar no futebol por lá ou então voltar para o Brasil com um diploma de uma universidade americana. A parceria com a MC Graduation serviu para acelerarmos as nossas ações”, disse o gerente do Complexo Donisoccer, André Falconi.

As inscrições para o Soccer Showcase podem ser feitas pela internet, clicando aqui. 
Os alunos da Escola não pagam e quem é de fora terá um custo de R$ 175,00, com uniforme e lanche. A Escola Oficial da Roma no Brasil é uma idealização do ex-goleiro da Seleção Brasileira Doni, que atuou por seis anos na equipe da Itália. Ela fica no Complexo Donisoccer, na Rodovia José Fregonezi, entre Ribeirão Preto e Bonfim Paulista.

Revide On-line com informações de assessoria de imprensa
Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: