Ribeirão Preto será sede dos Jogos da Juventude de 2023
O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro

Ribeirão Preto será sede dos Jogos da Juventude de 2023

Evento multiesportivo tem como objetivo oferecer suporte para as modalidades olímpicas com ações voltadas para a formação de atletas

Foi anunciado na noite dessa terça-feira, 7, que Ribeirão Preto será a sede dos Jogos da Juventude de 2023. A divulgação ocorreu durante o Prêmio Brasil Olímpico, em Aracaju, capital de Sergipe. Esta é a primeira vez que uma cidade do Estado de São Paulo é escolhida para ser sede dos Jogos. 

O Jogos da Juventude é um evento multiesportivo que tem como objetivo oferecer suporte para as modalidades olímpicas com ações que visam a formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Anualmente, ele reúne mais de 4,5 mil jovens atletas, com até 17 anos, de escolas públicas e privadas do país.

O evento, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), trará mais de R$ 9 milhões para a cidade, destinados para a compra de aproximadamente 60 mil refeições, 30 mil diárias de hotel, duas mil diárias de veículos, mais de 80 mil litros de combustível, o que aquece a economia local, fomenta o turismo e dá visibilidade nacional e internacional para a cidade.

“Esse é um momento inédito para o esporte na nossa cidade. Ribeirão Preto tem uma ótima estrutura para receber os Jogos da Juventude e fazer uma excelente edição em 2023. Além dos centros esportivos municipais, como a Cava do Bosque, contamos com a parceria de entidades privadas, clubes associativos, entidades esportivas, escolas e universidades”, comemorou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

A disputa é dividida em quatro blocos de modalidades, com duração de 17 dias, para receber os melhores atletas do Brasil. No total, são disputadas 16 modalidades nos Jogos da Juventude, sendo elas: Atletismo; Badminton; Basquete; Ciclismo; Futsal; Ginástica Artística Feminina; Ginástica Artística Masculina; Ginástica Rítmica; Handebol; Judô; Natação; Taekwondo; Tênis de Mesa; Voleibol; Vôlei de Praia; Wrestling.

 


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: