Ribeirãopretana é a 3ª melhor jogadora de squash do Brasil

Ribeirãopretana é a 3ª melhor jogadora de squash do Brasil

Incentivada pelo irmão, Juliana Pereira já tem o esporte como parte integral de sua vida

Com 13 anos de carreira e vários títulos, a ribeirãopretana Juliana Pereira é, atualmente, a terceira melhor jogadora de squash do Brasil. Os dados são da Confederação Brasileira de Squash (CBS). O currículo é formado por conquistas de medalhas em competições nacionais e internacionais.

A atleta pratica o esporte desde os 14 anos, por incentivo do irmão, Manuel Pereira, que também era jogador. “Ele sempre assistia muitos vídeos de squash. Com isso, me despertou interesse. Após jogar pela primeira vista, foi paixão à primeira vista.” Conta, Juliana.

Além de proporcionar várias experiências e conquistas para Juliana, o esporte trouxe benefícios à saúde.  Com o squash, a atleta perdeu peso, aumentou o nível de concentração, foco, disciplina, agilidade e raciocínio rápido.

Atuando pela seleção brasileira, ela já conquistou medalha de bronze no Sul-americano na Colômbia, em 2013, e a de prata nos jogos Pan-americanos na Argentina, em 2014. Além de representar o Brasil em disputas na Argentina, Colômbia e Peru.

Em competições nacionais, a ribeirãopretana foi vice-campeã do Brasileiro de 2011, em Belo Horizonte. Nas cidades de Brasília e Poços de Caldas, Juliana venceu três edições consecutivas em cada torneio.  

Em 2014, a garota foi para o Canadá treinar na “National Squash Academy”, localizada em Toronto. Durante um mês, ela trabalhou ao lado do proprietário da academia e, também, um dos melhores ‘shotmakers’ da história do squash, Jonathon Poder.

Nessa temporada, a expectativa de Juliana é chegar ao topo da lista do ranking nacional do esporte. No segundo semestre, ela participará do circuito internacional de squash.

Neste final de semana

 A jogadora participará nos dias 16 e 17 de abril da 2ª Etapa do Circuito Paulista de Squash, em São Paulo. A etapa será válida pelo Novo Squash Brasil (NBS), categoria feminino individual.

“Estou muito ansiosa para essa competição. A cada jogo é uma emoção diferente.” Afirma, Juliana sobre o início da nova temporada.


Foto: Divulgação

Compartilhar: