Ribeirãopretano está entre os melhores tenistas juvenis do planeta

Ribeirãopretano está entre os melhores tenistas juvenis do planeta

O atleta Gustavo Heide se encontra na 79ª colocação do ranking mundial

O jovem ribeirãopretano Gustavo Heide, de 17 anos, foi eleito um dos 100 melhores atletas juvenis de tênis do planeta. Em um bom momento nos torneios do circuito da Federação Internacional de Tênis (ITF), ele celebra a 79ª colocação no ranking mundial da categoria.

O paulista vem de três títulos em torneios do ITF. O primeiro foi conquistado no começo de julho, em Londrina. Já nas últimas duas semanas, ele venceu dois torneios seguidos na Colômbia, em Bogotá e Cali, além da participação das disputas de Roland Garros.

A chegada de Heide ao top 100 ocorreu no dia 29 de julho, quando ocupava o 98º lugar. Com o novo título, ele ganhou outras 19 posições até chegar a 79ª colocação. Há pouco mais de um mês, quando iniciou sua série de vitórias, ele aparecia apenas na 147ª colocação. Os três títulos seguidos renderam 300 pontos no ranking juvenil.

De acordo com Gesner Menegucci, um dos treinadores de Heide no Centro de Formação e Treinamento de Tênis de Ribeirão Preto (CFTRP), o planejamento para o segundo semestre é passar alguns meses na Europa treinando, além de competir em torneios profissionais ou juvenis de grau maior, com intuito de subir o nível visando já o ano de 2020.

O top 100 no ranking mundial juvenil da ITF tem cinco jogadores brasileiros. O primeiro deles é Matheus Pucinelli, que foi campeão de duplas em Roland Garros e aparece no 24º lugar. Logo depois, aparecem Heide no 79º lugar, Natan Rodrigues no 81º posto e Mateus Alves na 97ª colocação. No feminino, apenas uma brasileira está no top 100: a canhota paulista Ana Luiza Cruz é a 78ª colocada.


Foto: Luan Porto

Compartilhar: