Rodrigo Fonseca é o técnico do Botafogo para disputa da Série C

Rodrigo Fonseca é o técnico do Botafogo para disputa da Série C

Fonseca estreia contra o Bragantino, no dia 13 de maio; técnico estava no Sub-20 do Pantera

O treinador do sub-20 do Botafogo, Rodrigo Fonseca, será o comandante do clube na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Fonseca foi escolhido pela diretoria do Pantera, que segue no comando do clube pelos próximos dois anos, pelos bons resultados apresentados na base e pelo baixo custo.

Fonseca será promovido de função para substituir o então técnico Moacir Júnior, que não acertou uma renovação de contrato com o Pantera – já que o vínculo terminou junto com a a eliminação no Paulistão - e teve sua saída anunciada na tarde desta terça-feira, 18.

Leia mais:
Moacir Jr não seguirá no Botafogo e diretoria diz que anunciará novo técnico

O novo treinador foi responsável por levar o Botafogo à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2015, quando foi derrotado na decisão para o Corinthians, e revelou jogadores como Wesley e Isaac Prado, além de já ter tido trabalhado com o meia Vítor Bueno, titular do Santos, na base da equipe de Ribeirão Preto.

Na edição deste ano da Copinha, Fonseca também dirigiu a equipe na competição, sendo eliminado pelo Vasco, na segunda fase, em decisão por pênaltis. O novo técnico do Pantera ainda tem passagens pelas categorias de base do Cruzeiro, um dos principais formadores de atletas no País e também ganhou repercussão nacional após o técnico da seleção brasileira, Tite, ter elogiado no novo comandante.

A estreia na Série C do Nacional está marcada para o dia 13 de maio, um sábado, às 19h30, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Mancini no Atlético-MG

Nesta tarde, o Botafogo anunciou a venda dos direitos econômicos e federativos do zagueiro Matheus Mancini, de 22 anos, para o Atlético-MG. O defensor chegou ao Pantera em 2012, fez parte do time vice-campeão Paulista Sub-20 de 2013, foi campeão da Série D do Brasileiro de 2015, e se tornou titular do Pantera no Paulistão deste ano, sob o comando do técnico Moacir Júnior.


Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Compartilhar: