Rodrigo Fonseca promete um Botafogo ofensivo para disputa da Série C
Rodrigo Fonseca promete um Botafogo ofensivo para disputa da Série C

Rodrigo Fonseca promete um Botafogo ofensivo para disputa da Série C

Treinador foi apresentado nesta quarta-feira, 19; ele foi promovido do time sub-20

O Botafogo apresentou na tarde desta quarta-feira, 19, no Estádio Santa Cruz, o técnico Rodrigo Fonseca para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que treinava a equipe sub-20 do clube. O novo técnico prometeu que o Pantera ganhará o respeito dos adversários jogando futebol ofensivo próximo ao gol.

Fonseca foi apresentado pelo presidente Gerson Engracia junto com o auxiliar Toninho Cajuru, ex-atleta do clube. O presidente afirmou que a escolha por Rodrigo Fonseca se deu pela história do técnico no clube – ele dirigiu o Botafogo que foi vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior -, além de apresentar uma “nova mentalidade de futebol”. O ex-treinador, Moacir Júnior, saiu do clube por falta de acerto salarial.

“No início do ano pedi para o Rodrigo acompanhar os campeonatos regionais, as divisões inferiores do Paulista para poder conversar e pensar na formação da equipe. Ele está preparado, e é uma tendência no futebol Brasileiro um técnico com esse perfil, todos os grandes times estão apostando nisso”, explicou Engracia.

Fonseca afirmou que acompanhando os torneios regionais no início deste ano deu para separar uma lista com o nome de 40 jogadores para que a diretoria do Pantera possa montar a equipe que disputará a Série C.

“Fui nos estádios ver as partidas, acompanhei pela televisão, e posso garantir que o Botafogo não ficará parado”, comentou o novo treinador, que disse que na reapresentação dos jogadores, na segunda-feira, 24, poderão ter novidades. O técnico afirmou que pretende jogar com três meias, para poder atacar os adversários e ganhar o respeito dos outros times na bola.

Mais um sai

O meia-atacante Rafael Bastos é o terceiro jogador, oficialmente, a assinar a sua rescisão de contrato e deixar o Botafogo. O atleta se reuniu com o Departamento Jurídico do Tricolor e acertou a sua saída. Ele negocia com clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Antes de Rafael Bastos, o Botafogo já havia oficializado as saídas do lateral-esquerdo Fernandinho, que foi para a Ponte Preta, e do zagueiro Matheus Mancini, negociado com o Atlético-MG.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: