RP Alligators Flag Football faz seletiva para time infantil

RP Alligators Flag Football faz seletiva para time infantil

Inscrições para a peneira vão acontecer dia 6, na Cava do Bosque

O time de Flag Football da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto vai realizar seletiva para meninas e menino de 10 a 16 anos que queiram praticar o esporte. 

 

Serão 25 vagas para o time sub14 e 25 vagas para o time sub16. Para participar o interessado precisa comparecer na Cava do Bosque na próxima quarta-feira, dia 6 de março, das 9h às 11h, com um documento com foto e acompanhado de um responsável. Além disso, é obrigatório estar devidamente matriculado na rede de ensino, ter frequência de 90% nas aulas e possuir nota igual ou superior a 0,5 ponto acima da média escolar.

 

Os inscritos vão participar da seletiva que acontece no dia 12 de março, também na Cava do Bosque, às 19horas.

 

“São mais 50 vagas esportivas que estamos disponibilizando para as crianças através dos nossos parceiros. O Flag é um esporte pouco conhecido ainda na nossa região, mas já é um esporte olímpico e mais uma vez, com esse projeto, conseguimos sair na frente e já temos um time que representa Ribeirão Preto em vários campeonatos ao longo do ano”, destacou o Secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.

 

O Flag Football é uma modalidade esportiva derivada do futebol americano e tem inclusive o mesmo objetivo, que é avançar com a bola pelo campo adversário e fazer o touchdown. A grande diferença é que no Flag você não precisa derrubar seu adversário no chão pra interromper uma jogada. Pra isso acontecer, o atleta precisa puxar a fita que fica presa em um cinto no uniforme.

 

Somente neste ano, a Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto já abriu 2.212 novas vagas para diversas modalidades esportivas, como, basquete, futebol, vôlei, natação, entre outras. Todas as atividades oferecidas à população são completamente gratuitas.

 

Serviço:

Inscrições para a seletiva de Flag Footbal

Meninas e meninos de 10 a 16 anos

Dia: 06/03/2024

Horário: 9h às 11horas

Local: Cava do Bosque

Trazer documento com foto e estar acompanhado de um responsável

 


Foto: divulgação

Compartilhar: