Saiba quais as bicicletas ideais para pedalar na Ciclofaixa 
Conheça as “magrelas” mais utilizadas na cidade

Saiba quais as bicicletas ideais para pedalar na Ciclofaixa 

Trajeto está aberto aos ciclistas sempre aos domingos, das 7h às 13h, entre os parques Raya e Curupira 

Todos os domingos, das 7h às 13h, Ribeirão Preto abre espaço para a Ciclofaixa, que liga os parques Raya e Curupira, em um trajeto específico para pedaladas. Mas será que todas as bicicletas que frequentam o circuito são iguais? A bike que o ciclista deseja e considera ideal para pedalar dependerá do ritmo e modo com que pretende realizar a atividade. Por isso, aqui estão as “magrelas” mais utilizadas na cidade.

Urbana
As bicicletas urbanas são as mais recomendadas para pedalar na Ciclofaixa de Lazer, já que são mais confortáveis e podem conter bagageiro, para-lamas, farol, lanterna e buzina.  Este tipo de bike possui pneus sem cravos e mais finos, o que proporciona maior eficácia no contato com o asfalto.

Dobráveis
O estilo dobrável também é muito recomendado para quem vai andar na Ciclofaixa e procura mais facilidade na hora de transportar a bike. Comparando-se com as bicicletas convencionais, ela é menos veloz, no entanto, é muito útil para quem procura mais lazer ao invés de intensidade na atividade.

Bike Tandem
As bikes Tandem dispõem de dois ou mais assentos, dispostos em filas, e podem alcançar altas velocidades. É uma excelente opção para as famílias e amigos que desejam praticar a atividade juntos. 

Reclinada
Esse é um tipo de modelo no qual o ciclista consegue pedalar sentado ou eventualmente deitado, o que traz mais conforto e segurança. Por ser mais confortável, é recomendada para os ciclistas que desejam cobrir grandes distâncias sem sobrecarregar pulsos, ombros e pescoço.

Infantil
Voltada às crianças, as bikes infantis são destinadas para quem deseja aprender a andar de bicicleta. Esse modelo é encontrado por toda parte na Ciclofaixa, já que lá os pais ensinam e são responsáveis pela condução de seus filhos.


Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto.


Foto: Divulgação/Martinez Comunicação

Compartilhar: