Saiba quais as bicicletas ideais para pedalar na Ciclofaixa
Trajeto está aberto aos ciclistas sempre aos domingos, das 7h às 13h, entre os parques Raya e Curupira
Todos os domingos, das 7h às 13h, Ribeirão Preto abre espaço para a Ciclofaixa, que liga os parques Raya e Curupira, em um trajeto específico para pedaladas. Mas será que todas as bicicletas que frequentam o circuito são iguais? A bike que o ciclista deseja e considera ideal para pedalar dependerá do ritmo e modo com que pretende realizar a atividade. Por isso, aqui estão as “magrelas” mais utilizadas na cidade.
Urbana
As bicicletas urbanas são as mais recomendadas para pedalar na Ciclofaixa de Lazer, já que são mais confortáveis e podem conter bagageiro, para-lamas, farol, lanterna e buzina. Este tipo de bike possui pneus sem cravos e mais finos, o que proporciona maior eficácia no contato com o asfalto.
Dobráveis
O estilo dobrável também é muito recomendado para quem vai andar na Ciclofaixa e procura mais facilidade na hora de transportar a bike. Comparando-se com as bicicletas convencionais, ela é menos veloz, no entanto, é muito útil para quem procura mais lazer ao invés de intensidade na atividade.
Bike Tandem
As bikes Tandem dispõem de dois ou mais assentos, dispostos em filas, e podem alcançar altas velocidades. É uma excelente opção para as famílias e amigos que desejam praticar a atividade juntos.
Reclinada
Esse é um tipo de modelo no qual o ciclista consegue pedalar sentado ou eventualmente deitado, o que traz mais conforto e segurança. Por ser mais confortável, é recomendada para os ciclistas que desejam cobrir grandes distâncias sem sobrecarregar pulsos, ombros e pescoço.
Infantil
Voltada às crianças, as bikes infantis são destinadas para quem deseja aprender a andar de bicicleta. Esse modelo é encontrado por toda parte na Ciclofaixa, já que lá os pais ensinam e são responsáveis pela condução de seus filhos.
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto.
Foto: Divulgação/Martinez Comunicação