Santa Cruz é avaliado pelo Ministério do Esporte

Santa Cruz é avaliado pelo Ministério do Esporte

Pasta lança sistema de classificação de estádios, que vai de uma bola a cinco, e avalia os serviços aos torcedores; Veja a nota do Pantera

O Estádio Santa Cruz recebeu avaliação três “bolas” – como as estrelas de hotéis - do Ministério do Esporte, em novo sistema que mede a qualidade dos serviços oferecidos pelos estádios brasileiros. O Sistema de Classificação de Estádios (Sisbrace) foi lançado nesta quinta-feira, 28, em São Paulo.

O novo sistema aplica notas de uma a cinco bolas de acordo com o conforto, acessibilidade, seguranças, condições sanitárias e de higiene em 155 estádios de futebol de todo País. Apenas 13 campos conseguiram a nota máxima, que foram as arenas da Copa do Mundo, com exceção da Arena Pantanal, e o Allianz Parque e a Arena do Grêmio.

O estádio do Botafogo foi um dos avaliados pelo Ministério do Esporte, e levou três bolas, o mesmo que o São Januário, do Vasco, o Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, e o Couto Pereira, do Coritiba, da Vila Belmiro, do Santos e do Pacaembu, em São Paulo, por exemplo. A casa do Pantera ficou à frente de palcos da Série A, como o Moisés Lucarelli, da Ponte Preta.

O Governo Federal acredita que o Sisbrace é uma oportunidade para que o País possa consolidar uma política pública de melhoria contínua dos estádios de futebol. A iniciativa foi construída em parceria com o Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais – IVIG/Coppe da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: