Santos Futebol Clube recebe crianças carentes de Ribeirão Preto
Além da partida, os pequenos também conheceram as praias da cidade santista

Santos Futebol Clube recebe crianças carentes de Ribeirão Preto

O clube ofereceu a oportunidade dos garotos assistirem a um jogo de futebol pela primeira vez na vida

O último jogo de 2018 do Santos Futebol Clube, no Estádio Urbano Caldeira, ficará marcado na memória de 20 crianças de Ribeirão Preto. Os meninos foram convidados para conhecer os bastidores do clube no dia 24 de novembro.

A equipe santista afirma que os pequenos nunca tinham assistido a uma partida de futebol e, além disso, a Vila Belmiro foi o primeiro estádio que conheceram na vida. Antes de vivenciar essa experiência, o grupo, também, passeou pela praia de Santos e entrou no mar pela primeira vez.

O passeio se tornou ainda mais inesquecível para as crianças da Casa das Mangueiras com a vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Atlético Mineiro. A visita da entidade beneficente foi uma iniciativa da Embaixada Provisória de Ribeirão Preto.

“Foi muito gratificante ver a alegria dessas crianças e eu tenho certeza que foi um evento que vai marcar para sempre a vida delas”, comemorou o embaixador, José Luiz Baldoni.

Entidade

Fundada há mais de 40 anos, a Casa das Mangueiras, atualmente, fica na Vila Recreio, na Zona Norte de Ribeirão Preto. Com o passar dos anos, o projeto desenvolveu uma metodologia própria para o atendimento de jovens em situações de vulnerabilidade social.

Diariamente, a casa recebe 85 adolescentes e jovens, que desenvolvem atividades divididas em três eixos: meio ambiente, artes e ludicidade e recreação. O projeto também ajuda encaminhar os alunos com mais de 17 anos para o mercado de trabalho, cursos profissionalizantes e programas de estágio, além de prestar atendimento para 72 famílias.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: