Segundo CBF, cirurgia de Neymar foi "perfeita"
Procedimento consistiu na colocação de um parafuso e um enxerto ósseo no local da fratura

Segundo CBF, cirurgia de Neymar foi "perfeita"

Médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, deu depoimento à CBF

O jogador Neymar passou por cirurgia neste sábado, 3, em Belo Horizonte. Segundo comunicado oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o procedimento decorreu "perfeitamente". Confira na íntegra a nota da CBF:Ossos do metatarso em destaque. A fratura de Neymar aconteceu no rosa, na base do dedinho

"Neymar Jr. foi operado neste sábado no Hospital Mater Dei de Belo Horizonte. A intervenção foi conduzida pelo médico Rodrigo Lasmar e decorreu perfeitamente.

Ela consistiu na colocação de um parafuso associado a um enxerto ósseo colocado ao nível da lesão do quinto metatarso direito.

A reabilitação pós-operatório começará imediatamente com acompanhamento do fisioterapeuta do PSG.

Um balanço será realizado em torno de seis semanas a fim de precisar a data possível de retorno das atividades de treinamento."

A fratura

Na última terça-feira, 27, o técnico do PSG, Unai Emery, havia negado a necessidade de cirurgia pela fratura de Neymar e, inclusive, afirmou que ainda existiam chances de o brasileiro atuar na partida do dia 8 de março contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões da Europa.

“Não foi uma fissura simples no dedinho como disseram, esse termo não se aplica. Foi uma fratura em um osso importante no meio do pé e o tempo de recuperação é inicialmente de dois meses e meio a três meses”, afirmou Lasmar, contradizendo os primeiros diagnósticos divulgados pelo clube francês. Neymar se machucou no último domingo, 25, em partida contra o Olympique de Marselha, no Campeonato Francês.

O jogador irá perder os próximos amistosos da seleção brasileira, com a anfitriã Rússia e a atual campeã do mundo, Alemanha, em 23 e 27 de março, respectivamente.


Fotos: : Lucas Figueiredo/CBF/ Aula de anatomia.com

Compartilhar: