Sem patrocinadores, Ciclofaixa de Ribeirão deixará de existir por tempo indeterminado
Federação Paulista de Ciclismo afirma que não conseguiu parceiros para manutenção do projeto
A Federação Paulista de Ciclismo anunciou nesta terça-feira, 2, que, por falta de patrocinadores, o projeto “Ciclofaixa de Lazer” de Ribeirão Preto será interrompido. Cerca de 5 mil pessoas utilizam a Ciclofaixa todos os domingos.
De acordo com nota enviada à imprensa, o projeto não conseguiu “parcerias e patrocínios necessários para a manutenção das atividades” no ano de 2018.
“A FPC agradece às empresas que, nesses últimos sete anos e meio, nos apoiaram e ajudaram a levar lazer, atividade física e qualidade de vida para milhares de pessoas. Queremos também, de forma especial, estender nossos agradecimentos à Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Transerp, Daerp e todas as Secretarias Municipais envolvidas, que sempre nos apoiaram incondicionalmente para a realização e o consequente sucesso desse belíssimo projeto”, destaca o comunicado.
O percurso foi inaugurado em 2010 e une os parques Luiz Roberto Jábali (Curupira), no bairro Ribeirânia, e Luís Carlos Raya, no Jardim Botânico. O trajeto de seis quilômetros, passa, em sua maior parte, pela Avenida Maurilio Biagi.
Foto: Ibraim Leão