‘Sem poder ter Neymar’, Botafogo visita o Mogi Mirim neste sábado, 23
‘Sem poder ter Neymar’, Botafogo visita o Mogi Mirim neste sábado, 23

‘Sem poder ter Neymar’, Botafogo visita o Mogi Mirim neste sábado, 23

Partida acontece neste sábado, 23, a partir das 15h30, no Estádio Vail Chaves, em Mogi

Precisando afastar a turbulência, o Botafogo encara o Mogi Mirim neste sábado, 23, às 15h30, no Estádio Vail Chaves, em Mogi. As duas equipes somam 15 pontos no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, mas o Pantera leva vantagem nos critérios de desempate.

Para a partida, o Pantera terá três baixas – o meia Danilo Bueno, negociado com o futebol europeu, o atacante Alemão, dispensado após discutir com os torcedores, e o zagueiro Caio Ruan, também suspenso. Todos já têm substitutos.

Nesta sexta-feira, 22, o técnico Marcio Fernandes confirmou que o volante Derli entra no lugar de Bueno, Matheus Mancini vai para a defesa, e Isac é o novo dono da camisa 9. “A cobrança só vai dobrar, a responsabilidade vai cair toda sobre as minhas costas. Mas agora é a hora de mostrar a minha capacidade. A pressão vem nas horas em que as coisas estão acontecendo, e você tem que sair dela”, analisou Isac.

Já Marcio Fernandes está bem resignado com as perdas no elenco. Para ele, o tricolor perdeu conjunto, mas é preciso se reinventar para conseguir a classificação para a próxima fase do torneio.

“Em termos de conjunto, nós perdemos muito, porque é uma equipe que estava há muito tempo junta, e são ausências bem sentidas. Mas temos que nos reinventar e mudar o time para mantermos o nível de excelência para pontuar e se manter no G4”, disse o treinador.

Ele conta que a saída do Danilo Bueno foi inesperada, pois fazia parte dos planos do técnico para o torneio, mas mesmo assim, aponta que o Botafogo não irá ao mercado, pois o clube “não estaria em condições” de negociar com jogadores considerados ideais para substituir os que saíram.

“O Botafogo está em um momento que não pode ficar pensando em Papai Noel. ‘olha, vamos contratar, vamos trazer aquele jogador’. Nós não temos condição de chegar desta maneira. Temos que trabalhar com os pés no chão. Eu queria ter o Neymar aqui, mas não é assim”, apontou Fernandes.

O time que deve entrar a campo na tarde deste sábado é Neneca; Daniel Borges (Serginho), Filipe, Matheus Mancini e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Derli e Zotti (ou Serginho), Samuel Santos, Diogo Campos e Isac.

Mais uma saída

O Botafogo acertou o empréstimo do meia Léo Coca, de 20 anos, para o Internacional-RS. O atleta segue para Porto Alegre na próxima semana, onde ficará por uma ano. Segundo contrato firmado entre as agremiações, Léo Coca terá os salários pagos pelo Inter, que fica com o direito de compra de 100% dos direitos federativos e 50% dos direitos econômicos ao final do período de empréstimo.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: