Sertãozinho e Batatais lutam por uma vaga nas semifinais da A2

Sertãozinho e Batatais lutam por uma vaga nas semifinais da A2

O Sertãozinho enfrenta o Rio Claro, fora de casa; já o Batatais recebe o Guarani

Com a eliminação do Botafogo no Paulista da A1 e o rebaixamento do Comercial na A3, a região de Ribeirão Preto chega a este domingo, 23, com apenas duas equipes em campo e lutando para prolongar as atividades por ao menos duas semanas. Sertãozinho e Batatais chegam à última rodada da primeira fase da A2 batalhando pela classificação para as semifinais e pelo acesso.

A última e decisiva rodada o Campeonato Paulista da Série A2 ocorre neste domingo, às 16h, para todos os clubes. O Sertãozinho entra em campo, fora de casa, diante do Rio Claro, já o Batatais recebe o Guarani, em casa.

O Batatais surpreende com a sexta colocação na tabela, já que a equipe contou com severa dificuldade financeira ao longo da competição, e mesmo assim, se manteve entre os primeiros desde o início do campeonato.

Para se classificar, o time treinador por Alexandre Ferreira terá confronto direto contra o Guarani, o quarto colocado, que vai às semifinais, e precisa torcer por um tropeço do Bragantino, que enfrenta o Votuporanguense, ou para que o Sertãozinho derrote o Rio Claro. Com essa combinação de resultados, a equipe chegaria aos 31 pontos, tomando, ao menos, o quarto posto.

Já o Sertãozinho tem tarefa mais difícil. Para se classificar, o Touro precisa vencer a partida para ir a 30 pontos com nove vitórias, ultrapassando o Azulão, já que o número de vitórias é o primeiro critério de desempate.

Além disso, é necessário um tropeço do Bragantino contra o Votuporanguense, em Bragança. O CAV luta para não cair. Se perder, o Massa Bruta permanece com 29 pontos. Se empatar, vai a 30, porém, com oito vitórias.

Outro representante

Já o outro representante da região, o Barretos, luta para não ser rebaixado para a A3. A equipe está na 16ª colocação, e recebe o Velo Clube. Caso vença, troca de posição com o adversário deste domingo, e se safa do rebaixamento.


Foto: Vinicius Alves

Compartilhar: