Sertãozinho recebe o Brasileiro de Hóquei sobre Patins
Sertãozinho recebe o Brasileiro de Hóquei sobre Patins

Sertãozinho recebe o Brasileiro de Hóquei sobre Patins

O município terá duas equipes na disputa, o Sertãozinho Hóquei Clube, detentor de 19 títulos nacionais, e o Mogiana, atual campeão, que busca o bi

Sertãozinho volta a ter o hóquei como centro das atenções a partir desta segunda-feira, 18, quando começa o 40º Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Patins, que segue até o próximo sábado, dia 23. O município terá dois representantes, o Mogiana Hóquei Clube, atual campeão, e o Sertãozinho Hóquei Clube, detentor de 19 títulos.

A cerimônia de abertura do evento está marcada para esta segunda-feira, dia 18, às 20h30, no Ginásio de Pedro Ferreira dos Reis, Docão, que precede a partida entre o atual campeão, e o Tersópolis-RJ. O local também será palco de todos os jogos da competição, que começam a rolar a partir das 16h.

O Mogiana tenta o bicampeonato nacional, e, para alcançar o feito e marcar o nome como um dos principais expoentes do esporte no município, o time aposta na resistência física dos jogadores, para suportarem as partidas pegadas.

Preparador físico do clube, Gustavo Ramos espera que a resistência da equipe seja o diferencial na busca pelo título. “Vejo um grupo mais animado, que busca novas metas para manter a ponta”, diz ele, que acredita que o desafio para o bicampeonato será árduo. “Diante dos jogos que realizamos até aqui, percebi que a equipe está bem fisicamente, e chegará com um bom preparo físico para o torneio”, analisa Gustavo. A equipe está no grupo A, ao lado de Clube Português-PE, Internacional –SP e Teresópolis-RJ.

Já no Sertãozinho, o clube mais antigo, que detém 19 títulos nacionais, a realidade dever ser diferente este ano. Depois de ficar de fora do torneio em 2015 por problemas financeiros, a ideia agora é se reorganizar, para no futuro voltar a ser protagonista.

“Meu time é de jovens jogadores. Não temos estrangeiros, e acredito que isso dificultará nossa tarefa na competição. Mas não vamos fazer feio, embora o nível técnico desta competição seja muito elevado”, diz o treinador e presidente do Sertãozinho Hóquei Clube, Vitor Santos, que aponta Mogiana, Portuguesa e Sport como os principais favoritos para a disputa.

O Sertãozinho integra o grupo B, junto de Sport-PE, Portuguesa e Petrópolis-RJ.


Foto: Sertãozinho Hóquei Clube

Compartilhar: