Sesi Franca enfrenta o Flamengo pela final da NBB nesta quinta-feira, 9
Sesi Franca vem de duas vitórias sobre o time carioca, pela final da NBB 2022

Sesi Franca enfrenta o Flamengo pela final da NBB nesta quinta-feira, 9

Equipe do interior do Estado de São Paulo pode conquistar título inédito na competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB)

Nesta quinta-feira, 9, a equipe de basquete do Sesi Franca enfrenta o Flamengo pelo 4º jogo da grande final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022, às 18h30, no ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes, o “Pedrocão”, em Franca. 

A equipe do interior do Estado de São Paulo chegou à final na liderança da fase de classificação da competição, com 61 pontos acumulados em 29 vitórias, e já superou o Flamengo nas duas primeiras partidas da final da NBB, por 85 a 79, dia 28 de maio, e por 64 a 62, no dia 2 de junho. 

Já o Flamengo, vice-líder durante a primeira fase, foi o vencedor no último encontro entre as equipes, no terceiro jogo da final no sábado, dia 4 de junho, quando superou a equipe paulista por 81 a 75, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.  

Em 12 edições da NBB, o time carioca foi campeão da competição sete vezes, e se vencer a partida desta quinta-feira, 9, as equipes definem o título na quinta e última partida, no sábado, dia 11 de junho. 

Enquanto se a equipe francana for vencedora, o time conquista o título inédito na competição organizada pela Liga Nacional de Basquete. 

 


Foto: Bruno Lorenzo/LNB

Compartilhar: