Sete jogadores passam na 1ª fase da seletiva do Vôlei Ribeirão
Sete jogadores passam na 1ª fase da seletiva do Vôlei Ribeirão

Sete jogadores passam na 1ª fase da seletiva do Vôlei Ribeirão

Pelo menos um atleta será escolhido para integrar a equipe profissional da cidade

Aproximadamente 200 jogadores se apresentaram na tarde de terça-feira, 11, para a seletiva que busca encontrar pelo menos um jogador para integrar a equipe do Vôlei Ribeirão/São Francisco Saúde/Sicoob. Na primeira fase, sete candidatos foram selecionados.

O teste aconteceu no ginásio Gavino Virdes, no complexo esportivo Cava do Bosque. Foram quase quatro horas de testes. Na fase final deste primeiro dia, 24 jogadores foram pré-selecionados pelo técnico Marcos Pacheco, sua comissão técnica, com apoio dos jogadores profissionais. Estes jogadores formaram quatro equipes e jogaram entre si, com algumas substituições.

No final, Pacheco selecionou seis jogadores entre 16 e 25 anos. Além deles, o técnico da equipe ribeirãopretana selecionou um jogador de 32 anos, que também se destacou. Pacheco elogiou esse jogador, mas ressaltou que ele foge do perfil procurado, que é um atleta mais jovem, mas pela qualidade técnica apresentada, ele também terá uma chance.

Os sete selecionados irão agora para a segunda fase da “peneira”, na próxima semana, quando vão treinar com os jogadores profissionais. “Nessa próxima etapa a análise será diferente. A expectativa é que esses sete rendam mais. Vamos ver quantos vão conseguir”, disse Pacheco, deixando a lacuna para a possibilidade de mais de um ser selecionado para a equipe profissional.

Sobre os testes, o treinador ficou satisfeito. “Fiquei muito feliz por alguns fatores. Um deles foi o número de participantes. Veio bastante gente com várias faixas etárias. Veio gente com 40 anos e muitos jovens”, completou.

Ponteiro se apresenta

O dia foi marcado também pela chegada de mais um jogador ao time profissional de Ribeirão: o ponteiro Willian, de 22 anos e 1m89. O atleta estava no Minas e foi campeão sul-americano e Brasileiro na categoria Infanto-Juvenil.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: