Revide, Skatista de Ribeirão chama atenção de técnicos da seleção brasileira, Ribeirão Preto, Esporte, Skate, Rafael Amorim, Olimpíadas

Skatista ribeirão-pretano, Rafael Amorim, recebeu elogios do técnico da seleção brasileira júnior, Allan Mesquita

Skatista de Ribeirão chama atenção de técnicos da seleção brasileira

Atleta Rafael Amorim, de 11 anos, espera representar o Brasil nos próximos Jogos Olímpicos 

Natural de Ribeirão Preto, o skatista Rafael Amorim, de 11 anos, recebeu elogios do técnico da seleção brasileira de skate júnior, Allan Mesquita, e do técnico Cris Mateus, da equipe chilena.

Classificado para segunda fase da competição “Vert In Roça”, em Guaratinguetá, que acontece em setembro, o atleta tem demonstrado grande evolução nos treinamentos.  

"A gente vem trabalhando junto em Florianópolis nos últimos três meses. Eu atesto a capacidade e potencial do Rafa. É um menino que chama atenção há bastante tempo. Espero que ele chegue lá, não só na seleção de base, mas também na principal. Ele vem focado, trabalhando pra isso e pela idade dele o nível técnico é muito avançado", elogiou o comandante Allan Mesquita, da seleção júnior do Brasil.

O técnico Cris Mateus, que esteve nas Olimpíadas de Tóquio e conhece o skatista desde os sete anos de idade, fala sobre o amadurecimento e condicionamento físico do atleta. 

"Ele tem as características de um skatista mesmo, andar todos os dias, de querer sempre evoluir, então ele se cobra muito. Hoje ele tem uma coisa que eu não tinha na minha época que é o condicionamento físico. Acredito que tudo isso vai fazer com que ele evolua muito rápido e, com certeza, ele estará em breve nos Jogos Olímpicos", disse Mateus, um dos principais responsáveis pela formação de Rafael Amorim.

Atualmente, Rafael Amorim treina no mesmo local do medalhista de prata em Tóquio e seis vezes campeão mundial, Pedro Barros, em Florianópolis.

Leia mais:

Pista de skate em Ribeirão está 80% pronta

Cava do Bosque está com inscrições abertas para aulas de judô

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal 

Compartilhar: