Skatista de Ribeirão Preto é revelação da modalidade em São Paulo
O campeonato reuni os principais competidores do Estado

Skatista de Ribeirão Preto é revelação da modalidade em São Paulo

Nícolas Silva Cordeiro é campeão de duas etapas do Circuito Paulista de Skate Street 2019

Nícolas figura entre os melhores da categoria mirim no país

Natural de Ribeirão Preto, o skatista Nícolas Silva Cordeiro se tornou revelação do esporte no Estado de São Paulo. Competidor do Circuito Paulista de Skate Street 2019, seletivo do Estado de São Paulo para a grande final brasileira, o garoto tem se preparado.

No último fim de semana, nos dias 29 e 30 de junho, aconteceu a segunda etapa do circuito na Unidade Sesi Guarulhos/SP, e o garoto foi o campeão. Ele já tinha vencido a primeira etapa realizada nos dias 18 e 19 de maio, na Unidade Sesi Diadema/SP.

A competição reúne os principais competidores de várias regiões do Estado de São Paulo e de outros locais do Brasil. A categoria mirim, do Nícolas, contou com a participação de 16 skatistas, mas a etapa teve um total de 104 participantes.

O ribeirãopretano manteve uma boa regularidade, tanto na eliminatória quanto na final, errou pouco nas duas voltas de 45 segundos. Já nas cinco manobras da Jam Session, acertou quatro e garantiu a vitória com uma boa margem de vantagem em relação ao segundo colocado.

“Consegui ir muito bem e quase não errei. Agora é ficar focado nos treinos para conseguir o título. Não posso relaxar, já que meus adversários estão andando muito”, relatou Nícolas.

Para o treinador de Nícolas, Ronaldo Cordeiro, o atleta precisa seguir firme nos treinos, pois no dia 14 de julho já terá outro desafio, o Campeonato Regional de Ribeirão Preto. “Neste, o Nícolas participará na categoria iniciante, uma categoria acima da sua, a mirim. Será uma experiência já pensando no próximo ano, quando iniciará em uma nova categoria”, falou.

A próxima etapa do Circuito Paulista de Skate Street 2019 será nos dias 17 e 18 de agosto, na Unidade Sesi Osasco/SP (terceira etapa). A quarta e a quinta etapas ainda terão locais e datas confirmados.


Foto: Divulgação

Compartilhar: