Skatista ribeirãopretano estreia em circuito brasileiro de Skate Vertical 
Jovem atleta é o atual 5º colocado no ranking da Liga Amadora Brasileira de Skate

Skatista ribeirãopretano estreia em circuito brasileiro de Skate Vertical 

Rafael Amorim estará na primeira etapa do campeonato "Vert Battle", que acontece neste sábado, 19, em São Bernardo do Campo 

O skatista natural de Ribeirão Preto Rafael Amorim estreará no circuito brasileiro de Skate Vertical, o "Vert Battle", neste próximo sábado, dia 19 de março, no Parque da Juventude Cidade Maróstica, em São Bernardo do Campo.  

O campeonato está na 7ª edição e contará com a participação dos principais skatistas do país e das principais promessas da modalidade. O circuito vale pontos para o ranking nacional. Esta será a primeira de várias etapas que serão realizadas, com locais e datas ainda não divulgados pela organização. 

Atualmente, o ribeirãopretano é o 5º colocado no ranking da Liga Amadora Brasileira (LAB). Além de buscar estar entre os melhores no Vert, no ABC Paulista, o circuito vai servir de preparação para as competições seguintes. 

"A nossa expectativa é muito grande. Estamos otimistas com a chance de ganhar posições e crescer durante o ano. Nos preparamos, seguimos treinando muito e estamos prontos", relata o atleta junto ao pai, Alexandre Amorim. 

A pista do Vert Battle está localizada no Parque da Juventude Cidade Maróstica, o maior parque de esportes radicais da América Latina. 

No dia 2 de abril, o jovem atleta inicia a trajetória nas seis etapas da LAB, em Florianópolis e, depois, viaja para o Ceará, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. A expectativa é de que o atleta também esteja em mais uma edição do STU, a principal competição do profissional no Brasil. 


Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação 

Compartilhar: