Superbike: Por 2 centésimos, piloto de RP vence corrida
Superbike: Por 2 centésimos, piloto de RP vence corrida

Superbike: Por 2 centésimos, piloto de RP vence corrida

Guto Figueiredo venceu pela 1ª vez na categoria; Corrida foi no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

O piloto ribeirãopretano Guto Figueiredo (#18), da equipe KT5/A2/Passaredo, venceu a 3ª Etapa da SuperBike Light, prova realizada no domingo, 12, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto largou na quarta colocação e assumiu a ponta apenas nos segundos finais de prova para, em seguida, comemorar intensamente a primeira vitória na temporada.

Já na largada, Guto foi beneficiado pelo fato de o então líder, Guilherme de Oliveira Neto (#66), encontrar problemas com sua moto e perder o tempo da largada. Porém, ele não ganhou nenhuma posição. Isso porque seu principal adversário na temporada, Rodrigo Calmon Dazzi (#146) saltou de sexto para o terceiro lugar.

Já na quarta volta, ganhou uma posição ao ultrapassar Felipe Comerlatto (#186), que vinha em terceiro. Neste momento, a briga pela ponta seguia com Dimitris Katsouropoulou (#131) na frente e Rodrigo Dazzi diminuindo constantemente a vantagem. Na oitava volta, o piloto da equipe Giro Moto já havia feito a ultrapassagem e assumido a primeira colocação. Guto entrou no embalo e, no final da Reta dos Boxes, tomou o lugar de Dimitris.

A disputa seguia para os momentos decisivos. Guto Figueiredo acelerou forte e fez o melhor tempo da corrida na volta final, 1m43s516, e encostou de vez em Rodrigo Dazzi. Os dois pilotos completaram a última volta e entraram praticamente lado a lado na Reta dos Boxes. Porém, era mesmo o dia de Guto Figueiredo. Ele recebeu a bandeirada apenas dois centésimos à frente do adversário. Já o piloto capixaba, Rodrigo Dazzi, terminou a prova na segunda colocação.

Dimitris Katsouropoulou, que havia sido ultrapassado pelos dois ponteiros, cruzou a linha de chegada em terceiro. Já Felipe Comerlatto fez uma prova constante e ficou com a quarta posição. Bem atrás deste primeiro grupo de pilotos, Marcos Migliorelli (#11), completou o pódio com o quinto lugar.


Foto: Divulgação

Compartilhar: