Talismã botafoguense espera se tornar titular no campeonato
Talismã botafoguense espera se tornar titular em busca de título

Talismã botafoguense espera se tornar titular no campeonato

Natural de Orlândia, Wesley teve passagens pelo Santos e já foi pretendido por clubes da Europa

Talismã ou medalhão, com o gol de empate contra o Mogi Mirim, o meia e atacante Wesley tem se tornado esperança da torcida botafoguense em busca do título da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2017. O jogador sonha em se tornar titular pela equipe de Ribeirão Preto.

“Preciso jogar para mostrar que tenho capacidade de jogar os 90 minutos. Tenho trabalhado diariamente para recuperar minha melhor forma física e sempre contribuir com o Botafogo”, diz Wesley.

O atleta ainda falou que após o empate contra o Mogi Mirim a confiança é ainda maior. “Precisamos focar em todos os adversários para conseguirmos nosso principal objetivo que é o acesso”.

História

Nascido em Orlândia no ano de 1996, aos 21 anos o atleta botafoguense já teve passagens pelo Santos e já foi pretendido pelo Palmeiras, Flamengo e o Lille da França. Mas é no Botafogo que o camisa 17 tem chamado a atenção de todos.

Quando criança, o atacante admite que seu esporte era outro. “Eu gostava de correr e por conta disso entrei no atletismo. Eu fazia academia e participava de competições em outras cidades e sempre ganhava medalhas”.

O início no futebol veio com o apoio do pai. “Ele sempre falava para eu jogar bola. Foi aos 14 anos que tudo começou. A primeira oportunidade veio no Batatais. Entrei no futebol e nunca mais saí”.

Para quem não se lembra, o jogador é um velho conhecido do atual técnico do Botafogo Rodrigo Fonseca, pois na base do time ambos já haviam se encontrado em uma parceria de sucesso.
 


Foto: Rogério Moroti - Agência Botafogo

Compartilhar: