Técnico do Botafogo acredita em trabalho a médio prazo para reação no Brasileiro

Técnico do Botafogo acredita em trabalho a médio prazo para reação no Brasileiro

Neste domingo, véspera do aniversário de 102 anos, time amargou nona derrota em 15 jogos

O Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa na noite desse domingo, 11, véspera do aniversário de 102 anos do clube. A derrota foi a nona em 15 rodadas e manteve o time de Ribeirão 16ª colocação, com 14 pontos. 

O técnico tricolor Claudinei Oliveira diz que acredita no trabalho a médio prazo para conseguir a reação do time, que volta a campo na sexta-feira, 16, contra o América-MG, terceiro colocado na competição, às 19h15, no Estádio Santa Cruz.

Oliveira disse também que não vai desistir do Botafogo e que acredita no projeto. Sobre a partida desse domingo, o técnico destacou que o primeiro tempo foi abaixo do que o time apresenta. 

O jogo

O Botafogo entrou em campo com cinco mudanças em relação ao duelo contra a Chapecoense. As novidades foram o lateral direito Val, que cumpriu suspensão, o lateral esquerdo Romão, o volante Elicarlos, o meia-atacante Bady e o atacante Luketa.

Aos 3 minutos, o Tricolor teve uma boa oportunidade. Ronald fez jogada pela direita e cruzou para Bady que, na pequena área, concluiu para fora.

Mas, na sequência do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa teve o controle de jogo. Aos 7 minutos, Pimentinha tentou da entrada área e Darley espalmou. O time chegou novamente aos 31 minutos, quando conseguiu abrir o placar. Pimentinha chutou cruzado. A bola sobrou para Caio Dantas, que desviou para o gol: 1 a 0. 

No segundo tempo, o Pantera voltou melhor e passou a rondar a área adversária. Porém, a primeira chance foi dos donos da casa. Aos 7 minutos, Rony cruzou e Caio Dantas cabeceou para fora.

Com a derrota parcial, Oliveira fez mudanças. Ele colocou Wallison Maia, Matheus Anjos, Ferreira, Matheus Alessandro e Judivan. Aos 16 minutos, Ferreira tentou da entrada da área, mas mandou para fora.

Nove minutos depois, Tanque concluiu de meia-bicicleta e o goleiro Gustavo fez linda defesa. Aos 40, Matheus Anjos ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas não conseguiu finalizar e perdeu a chance do empate.

O Sampaio apostava nos contra-ataques e ampliou aos 41 minutos. Diego Tavares arriscou de fora da área, a bola fez curva e enganou Darley: 2 a 0.

 

*Com informações da Agência Botafogo


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: