Técnico do Botafogo lamenta falta de sequência

Técnico do Botafogo lamenta falta de sequência

Márcio Fernandes destaca que o Corinthians fez a melhor partida no campeonato

Após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no domingo, 13, o treinador do Botafogo, Márcio Fernandes, lamentou a tabela que o Pantera tem pela frente, mas ele diz que acredita que o tricolor vai conseguir se safar da zona de rebaixamento.

Com a derrota, o Botafogo caiu para 15ª posição do Campeonato Paulista 2016, com 10 pontos, um a menos do que o Água Santa, o próximo adversário do clube. Para Márcio, a difícil tarefa do Pantera será conseguir somar pontos fora de casa.

“Precisávamos de encaixar uma sequência de vitórias, primeiro enfrentamos o Mogi, e conseguimos o resultado, mas em seguida pegamos o Corinthians. Agora vamos enfrentar o Água Santa, e, em seguida, já vem o São Paulo. Assim fica difícil de conseguir engatar”, lembrou o treinador, que justifica a dizer que os clubes grandes merecem uma atenção maior no posicionamento, já que “contra o Mogi Mirim armamos o jogo de traz, o que não é possível fazer diante do Corinthians, que faz uma marcação avançada, já na nossa defesa”, explica.

Fernandes também destacou que a derrota não pode apavorar a equipe, já enfrentaram a melhor apresentação do timão no ano. “O Corinthians fez hoje (domingo) a melhor partida no campeonato. Não sou eu que falo isso, são vocês da imprensa. Eles vão brigar pelo título, e temos que enaltecer isso”, afirma o técnico.

“Nós mostramos condições para um resultado melhor, mas contra os grandes não podemos falhar, porque eles são letais. Tomamos dois gols, principalmente o segundo, que abalou bastante o time”, completa Fernandes, que terá a semana inteira para recuperar o moral do time, que enfrenta o Água Santa em Diadema, no próximo sábado, 19.
 

Foto: Agência Botafogo

 

Compartilhar: