Técnico do PSG desmente cirurgia de Neymar
Craque da seleção brasileira se lesionou sozinho na partida do último domingo, 25

Técnico do PSG desmente cirurgia de Neymar

Segundo o Globoesporte.com e o jornal espanhol As, o jogador precisaria passar por uma operação no pé direito e voltaria apenas um mês antes da Copa do Mundo

O técnico do Paris Saint-Germain, o espanhol Unai Emery, realizou uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 27, para desmentir as notícias de que Neymar passaria por uma cirurgia para colocar um pino na lesão sofrida no pé direito e ficaria dois meses em recuperação.

“A informação de que Neymar será operado é falsa”, declarou o treinador do PSG à imprensa. “Falei com o médico na terça-feira de manhã e ele me explicou a situação, nós tomaremos uma decisão em breve. O momento é de tranquilidade”, completou Emery.

Segundo informações do Globoesporte.com e do jornal espanhol As, Neymar teria de realizar uma operação no tornozelo direito e colocar um pino na fissura sofrida no quinto metatarso, osso do pé, após o jogador ter se lesionado na vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha no último domingo, 25. O atleta brasileiro voltaria aos gramados apenas um mês antes da Copa do Mundo.

Emery enfatizou que, apesar de não necessitar de cirurgia, a chance é pequena de o jogador disputar a importante partida de volta contra o Real Madrid, no dia 6 de março, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. O time francês foi derrotado pelo placar de 3 a 1 na partida de ida.

“Neymar é o primeiro que quer jogar todos os jogos, ele está muito focado. Há uma pequena chance de ele estar pronto para a partida, houve uma inflamação no seu tornozelo e uma fissura no quinto metatarso. Mas não está descartado”, explicou Emery.

O principal jornal francês futebolístico, L´Équipe, havia divulgado anteriormente que fontes próximas do PSG afirmaram que a lesão de Neymar “não era tão grave quanto o esperado” e que o jogador não havia sido descartado para a partida.

O craque da seleção brasileira sofreu a lesão sozinho, aos 31 minutos do segundo tempo da vitória por 3 a 0 no último domingo. Logo depois, Neymar começou a gritar e levou as mãos ao rosto e foi retirado apenas de maca dos gramados, chorando ao deixar o campo.


Foto: C.Gavelle/PSG

Compartilhar: