"Temos que levantar a cabeça", diz goleiro Darley após nova derrota do Botafogo
Em entrevista após a partida, Darley disse que time vive momento complicado, mas precisa ter foco

"Temos que levantar a cabeça", diz goleiro Darley após nova derrota do Botafogo

Com 12 resultados negativos na Série B do Brasileiro, Tricolor abriu segundo turno com mais uma derrota, em casa, nessa sexta-feira, 6

O Botafogo amargou mais uma derrota em casa na noite dessa sexta-feira, 6, na Série B do Brasileiro. O Tricolor recebeu o Cruzeiro no Santa Cruz pela pela 20ª rodada, no returno da competição, e perdeu por 1 a 0.

Já são 12 derrotas na Série B, sendo seis em casa. Após a partida, em entrevista no campo, o goleiro Darley disse acreditar que o time ainda tem condições de se recuperar.

O Botafogo está na zona de rebaixamento, com 18 pontos, na vice-lanterna.

Ainda segundo Darley, o time precisa "levantar a cabeça", pois tem muitos jogos pela frente. "É um momento complicado, mas temos que focar na próxima partida. Temos que reverter essa situação", disse o goleiro em entrevista. 

Jogo

O time de Felipão marcou com Airton, de cabeça, aos 25 minutos do segundo tempo. Com 63% da posse de bola, o Cruzeiro finalizou oito vezes e dominou o jogo. 

Darley fez bela defesa após uma cabeçada de Marcelo Moreno e o Pantera conseguiu segurar o zero a zero na primeira etapa, apesar do domínio da Raposa. 

O Botafogo conseguiu melhorar no segundo tempo, mas não foi suficiente. Após o gol de Airton, o Cruzeiro apertou a marcação e faltou inspiração para o Tricolor reverter o resultado. 

O próximo jogo do Botafogo será em Aracaju (SE), contra o Confiança, na terça, 10, às 21h30, no Batistão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CRUZEIRO
LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 6 de novembro, sexta-feira
HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Pedro Ramon Gonçalves Pinheiro
ASSISTENTES: Lorival Cândido das Flores e Luís Carlos da França Costa
CARTÕES AMARELOS: Róbson (Botafogo); Fábio, Patrick, Willian Pottker e Marcelo Moreno (Cruzeiro)
CARTÃO VERMELHO:
GOL: Airton, aos 25 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)
BOTAFOGO: Darley; Val (Matheus Alessandro), Róbson, Jordan e Martineli (Guilherme Romão); Edson Júnior (Jonata Machado), Elicarlos e Bady (Matheus Anjos); Ronald, Judivan (Wellington Tanque) e Jeferson. Treinador: Claudinei Oliveira
CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Cacá, Manoel e Patrick Brey; Ramon, Jadson e Machado (Claudinho) (Adriano); Pottker (Wellinton), Airton e Marcelo Moreno (Sassá).  Treinador: Luiz Felipe Scolari


Foto: Agência Botafogo / Reprodução Instagram

Compartilhar: