Thiago Nardin é o melhor brasileiro na Volta do Uruguai

Thiago Nardin é o melhor brasileiro na Volta do Uruguai

Ele terminou os 109,2 km na oitava posição; Equipe fecha o primeiro dia na 7ª colocação

O ciclista Thiago Nardin, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, terminou a primeira etapa da Volta do Uruguai na oitava posição. Com o mesmo tempo do líder Hector Aguilar (URU) - 2h32min47seg - ele fechou os 109,2km da prova sendo o melhor brasileiro. Na classificação geral, a Equipe terminou em sétimo lugar.

 Por conta da forte chuva que caía em Montevidéu, a corrida quase não foi realizada. A largada, marcada paras as 10h no horário local, teve que ser adiada para as 11h da manhã.

“A chuva baixou um pouco e os atletas largaram. O pelotão foi muito compacto e a orientação que eu dei aos nossos ciclistas era para tentarem entrar no meio e ficar até o fim. Deu certo e fizemos uma boa estreia”, disse o técnico Marcelo Donnabella.

O resultado de Nardin foi importante, também, para o posicionamento da caravana da comissão técnica para a etapa deste sábado, 19. Em sorteio realizado durante o conselho técnico, o carro de Ribeirão Preto saiu na 21ª posição, das 27 equipe. Agora, largará na sexta colocação. “Isso facilita na hora das orientações, auxílios e abastecimento dos atletas”, explica o treinador.


Foto: Divulgação

Compartilhar: