Revide, Times de Ribeirão Preto estreiam na Copa Paulista nesta terça-feira, 14 , Ribeirão Preto, Comercial, Botafogo, Copa Paulista, Campeonato Brasileiro

Último Come-Fogo aconteceu na Copa Paulista de 2014, quando o Comercial saiu vitorioso por 3 a 0 

Times de Ribeirão Preto estreiam na Copa Paulista nesta terça-feira, 14 

Competição oferece ao campeão vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro; vice fica com a vaga remanescente 

Nesta terça-feira, 14, os times de Ribeirão Preto, Botafogo e Comercial, estreiam na Copa Paulista, às 15h. O Pantera enfrenta o Velo Clube, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, enquanto o Leão do Norte faz disputa contra o Votuporanguense, em casa, no estádio Palma Travassos.

As quatro equipes integram o Grupo 1 da competição que oferece ao campeão o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro do ano que vem, enquanto o vice fica com a vaga remanescente. 

Os dois primeiros colocados de cada um dos quatro grupos se classificam para a fase eliminatória, quando os times se enfrentam em jogos de ida e volta. 

Come-Fogo 

A edição deste ano da Copa Paulista contará com o clássico regional Come-Fogo, disputado pela última vez em jogo oficial em 2014, quando o Comercial saiu vitorioso por 3 a 0, também pela Copa Paulista.

Os rivais Botafogo e Comercial se enfrentam na segunda rodada da competição, na terça-feira, 21 de setembro, no estádio Santa Cruz, e na quarta rodada no dia 10 de outubro, no estádio Palma Travassos. 

Em 2015, os times se enfrentaram em amistoso promovido pelo Twitter Brasil, com a presença do atacante camaronês Eto'o, além dos ídolos Raí e Mauricinho

Comercial

O Alvinegro de Ribeirão Preto acumula 15 contratações para disputa da Copa Paulista, sendo cinco atacantes, Caio Vieira, Victor Sapo, Willian Medina, Maycon Paixão e Adriano. Também foram anunciados os laterais Willian e Luís Roberto, o goleiro Jordan, o volante Marcelo Teixera, os meias Diego Souza, Matheus China e Danilo Ribeiro, e os zagueiros Maycon Douglas, Diogo Rangel e Luiz Eduardo, capitão do elenco comercialino em 2014. 

No dia 22 de junho, o ex-volante Acleisson, que defendeu o Comercial em 2013, quando foi capitão do time e em 2014 e 2016, quando disputou a Copa Paulista, foi confirmado como gerente de futebol do Leão do Norte. 

Botafogo

O Tricolor estreia na Copa Paulista ainda disputando a Série C do Campeonato Brasileiro. O time acumula 21 pontos em seis vitórias, três empates e sete derrotas, e enfrenta o Figuerense neste sábado, 18, às 21h, no estádio Santa Cruz, em partida pela penúltima rodada da competição. 

Para estreia na Copa Paulista, o técnico Samuel Dias relacionou 20 atletas, sendo 12 das categorias de base do clube, entre eles o meio-campista Caio de Luna e o atacante Dudu Hatamoto, diagnosticados com Covid-19 na quarta-feira, 8

Segundo a Agência Botafogo, os atletas refizeram os testes de diagnóstico molecular PCR na sexta-feira e no último domingo, e os resultados deram negativos de forma que os atletas estão liberados para atuar contra o Velo Clube nesta terça, 14, às 15h.

 

Leia mais:

Botafogo empata com o Criciúma fora de casa

Na estreia de Carille, Santos empata com Bahia

Em casa, Barão de Mauá/Futsal Ribeirão esbarra na Tempersul Dracena

Foto: João Valdevite / Agência Botafogo 

Compartilhar: