Times de Ribeirão Preto se enfrentam em clássico regional nesta terça, 21

Times de Ribeirão Preto se enfrentam em clássico regional nesta terça, 21

Comercial e Botafogo se enfrentam pela segunda rodada da Copa Paulista, no estádio Santa Cruz 

O Botafogo e o Comercial se enfrentam no clássico regional Come-Fogo, pela segunda rodada da Copa Paulista, nesta terça-feira, 21 de setembro, no estádio Santa Cruz, às 15h.O último confronto entre as equipes de Ribeirão Preto em jogo oficial, ocorreu na Copa Paulista de 2014, quando o Alvinegro saiu vitorioso por 3 a 0. 

O Pantera acumula três pontos na competição, conquistados após a vitória por 3 a 0, contra o Velo Clube, em Rio Claro, na primeira rodada da Copa 2021 e está no primeiro lugar do Grupo 1. Já o Leão do Norte sofreu uma derrota para o Votuporanguense, por 3 a 0, em Ribeirão Preto, na última terça-feira, dia 14 de setembro, e não pontuou no campeonato. 

Alvinegro

O elenco do Comercial, comandado pelo técnico Gustavo Marciano, realizou 15 contratações para formação da base que disputa o Campeonato Paulista da Série A3, no ano que vem. 

Entre os reforços anunciados, estão nomes já conhecidos da torcida comercialina, como o ex-volante, Acleisson Scaion, que assumiu como gerente de futebol do Comercial em junho e já vestiu a braçadeira de capitão do Leão do Norte em 2013, durante a Série A2 do Paulista. 

O secretário do Conselho Administrativo do Comercial, Antônio Carlos Milano, o “Tomires”, comentou a disputa do clássico nesta terça.

“A diretoria contratou um baita de um plantel, muitos jogadores de nível e o elenco está muito bem montado, tenho certeza que será uma grande campanha. O Come-Fogo é uma emoção muito grande, mexe com a torcida, com os ânimos, com os jogadores. Será um jogo difícil, o Botafogo está bem montado e estruturado, infelizmente não teremos público, mas clássico é assim, empolgante e emocionante”, disse o ex-goleiro e ídolo do Bafo, famoso por jogar de “mãos-limpas”, dispensando o uso das luvas.

Tomires, ex-goleiro e ídolo do Comercial, comentou a disputa do clássico regional Come-Fogo, nesta terça, 21

Tricolor 

O técnico, Samuel Dias, assumiu o comando do elenco profissional do Botafogo até o fim da temporada, após desligamento de Argel Fuchs, no último sábado, 18, quando o Tricolor foi derrotado por 2 a 1, para o Figueirense, pela 17ª rodada da Série C do Brasileiro.

Imagem: Reprodução/TV Botafogo

Com cinco anos de experiência atuando nas categorias de base, o treinador comentou o confronto com o arquirrival, em entrevista à TV Botafogo. “Quem é de Ribeirão Preto sabe da importância desse jogo. Quando se trata de clássico, torna-se um jogo ainda mais importante. Respeitamos o adversário, mas pensamos coisas grandes na competição. A gente tem um grupo bastante maduro, alguns jogadores que já jogaram grandes clássicos do futebol brasileiro. Precisamos fazer as coisas com inteligência e profissionalismo”, explicou o comandante.

 


Foto: Agência Botafogo / Divulgação

Compartilhar: