Tocha Olímpica cumpriu trajeto em Sertãozinho nesta terça-feira, 19
Tocha Olímpica cumpriu trajeto em Sertãozinho nesta terça-feira, 19

Tocha Olímpica cumpriu trajeto em Sertãozinho nesta terça-feira, 19

Com trânsito confuso por causa do evento, cidade contou com a chama olímpica a partir das 7h45; Irmãos atletas foram condutores da tocha

O revezamento da tocha olímpica em Sertãozinho começou às 7h45 desta terça-feira, 19, no centro olímpico Maria Zeferina Baldaia. No local, mais de mil  pessoas acompanharam o acendimento do símbolo das olimpíadas, a maioria crianças, com os termômetros marcando 13ºC.

A tocha atravessou a cidade, passando pelas principais ruas e avenidas, como a avenida Nossa Senhora Aparecida e Antônio Paschoal. 

A ação causou muita confusão no trânsito, já que por todos locais em que a tocha passou as vias foram completamente interditadas. Os motoristas, mesmo os que gostariam de acompanhar o revezamento, tiveram que dar inúmeras voltas para estacionar seus veículos.

O desencontro de informações de agentes da Guarda Civil Municipal, selecionados para organizar está tarefa, complicou ainda mais a vida de quem trafegou nas proximidades do trajeto.

Entre os condutores da tocha estava o casal de irmãos Ingrid e Arthur França, que são atletas do tiro de arco. O pai deles, Ernesto França, ficou muito emocionado em ver os filhos carregando a tocha e transmitindo o fogo olímpico um para o outro.

“É muito emocionante ver meus dois filhos participando de um momento como esse. O Arthur foi correndo e até um dos seguranças brincou que gostava de gente assim, porque é mais rápido". 

O encarregado de ser o último condutor da tocha em Sertãozinho foi Vitor Santos, um dos maiores jogadores de hóquei da cidade, que disputou as Olimpíadas de Barcelona, em 1992. Vitor chegou à praça 21 de Abril às 9h, local em que acendeu a lanterna com o fogo olímpico, que seguiu em direção a Jaboticabal.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: