Toque de bola e preparo emocional são as armas do Botafogo para decisão

Toque de bola e preparo emocional são as armas do Botafogo para decisão

Os treinos que definirão o time para a partida contra o Crac serão secretos; Segundo Veiga, é “para não dará armas ao adversário”

Os jogadores do Botafogo já sabem a fórmula para superar o Crac-GO, nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo, 27, às 16h: colocar a bola no chão e não se abalar com um possível resultado adverso.

A equipe voltou ao campo, e treinará por dois períodos durante a semana, o treinador Marcelo Veiga precisará encontrar um substituto para o atacante Francis, expulso na partida diante do Gama, no último dia 13, e por isso Veiga não abrirá os treinos aos jornalistas, por considerar que este é um momento que “não se deve dar armas aos adversários”.

O lateral-direito do Pantera, Daniel Borges, diz que o grupo de jogadores estão bem confiantes para obter a classificação, porém, lembra que os goianos foram os únicos a vencerem o tricolor no Estádio Santa Cruz.

“Nós vimos que nos dois jogos da primeira fase, eles jogaram bem fechados. E acredito que vão vir assim no próximo jogo, mesmo assim também não devermos nos expor, porque a qualquer momento o nosso gol vai sair”, explica o defensor.

Já o atacante Nunes também imagina que o Crac virá com postura defensiva, e para quebrar este bloqueio será necessário apostar no toque de bola, e assim, garante que o resultado será favorável ao Botafogo, só não pode cair no desespero.

“Nossa equipe mostrou que consegue superar situações adversas. Contra o Villa Nova-MG, ouvi dizer que teve torcedores que desligaram o rádio porque não acreditavam que conseguiríamos virar, mas nossa equipe está preparada para essas situações, e não vamos nos abalar”, completa o artilheiro do Pantera.

Ingressos da promoção esgotados

A carga de 15 mil ingressos oferecida pela promoção do Futebol Sustentável chegou ao fim na tarde desta terça-feira. Em apenas quatro dias, a nação botafoguense mostrou a sua força mais uma vez e esgotou as entradas que foram disponibilizadas na troca por garrafas pets.

Por causa do grande movimento nos pontos de troca, no Estádio Santa Cruz e também na sede da Fiel Força Tricolor, na Vila Tibério, a diretoria do Botafogo decidiu solicitar a Federação Paulista de Futebol (FPF) uma segunda carga com mais cinco mil ingressos para serem entregues pela promoção das garrafas pets.

Mas a venda de mais 10 mil ingressos já começou.

Os ingressos para o setor das arquibancadas descobertas são vendidos a R$ 10, enquanto que um lugar nas arquibancadas cobertas são oferecidos a R$ 60. A meia entrada está sendo vendida a estudantes, aposentados, idosos, clientes São Francisco Saúde, professores da rede pública de ensino e portadores de necessidades especiais.


Revide Online
Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: