Torcedores do Palmeiras compartilham ansiedade para a final do Mundial de Clubes
Torcida do Palmeiras na semifinal contra o Al Ahly (Foto: Fabio Menotti)

Torcedores do Palmeiras compartilham ansiedade para a final do Mundial de Clubes

Palmeirenses em Ribeirão Preto têm esperança que o título mundial venha no sábado, 12

O Palmeiras está na final do Mundial de Clubes 2021. Após vencer o Al-Ahly do Egito, na última terça-feira, 8, na semifinal do campeonato, o Verdão chega com esperanças para a grande final.

O time treinado por Abel Ferreira enfrentará o Chelsea neste sábado, 12, às 13:30h nos Emirados Árabes Unidos. A ansiedade e a vontade de gritar “É campeão!” no final de semana é o maior desejo do torcedor palmeirense. Após ver o time ganhar campeonatos importantes nos últimos anos, como os títulos da Libertadores e o da Copa do Brasil, agora a meta é ver o Palmeiras ser campeão do mundo.

Expectativa

Para Lucas Beani Carrer, empresário, natural de Ribeirão Preto e torcedor fanático do alviverde, o sentimento é de confiança para a final do mundial “Sempre com aquela pulga atrás da orelha que todo palmeirense tem. O Palmeiras é um time que se preparou para esse momento e não chegou por acaso, vem empilhando títulos desde 2015 e hoje é um time maduro e qualificado”, destaca Carrer.

O empresário pretende tatuar a taça da Libertadores de 2021, título que o time da capital conseguiu em cima do Flamengo no final do ano passado. Porém, agora ele tem uma nova ambição, tatuar junto a do Mundial de Clubes. “É uma ideia que venho amadurecendo desde o ano passado, pesquisando alguns desenhos. Cheguei perto do que eu quero, e agora veio o mundial, quem sabe já faço uma atualização no desenho”, explica. 

Lucas carregando a bandeira do Palmeiras no Gran Canyon, Arizona, em 2017.

Outra torcedora, também de Ribeirão Preto, a professora Marcela Marinho não vê a hora da bola rolar no sábado para assistir com a família. “Sempre temos um ritual, toda final minha família se reúne na casa do meu pai, assistimos o jogo, se ganha já tem churrasco e muita festa. Espero que sábado seja assim, com a final do mundial".

Para o estudante de Recursos Humanos João Nardi de Paula, o jogo contra o Al Ahly foi complicado, mas o time soube se comportar e apresentou um bom futebol. “Não consigo imaginar a sensação de ganhar o mundial, com certeza vai ser um momento de comemoração com um misto de sentimentos”. Nardi está muito confiante para a final, “estou acreditando muito que o time possa levantar essa taça”, complementa.

 


Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Compartilhar: