Torneio de futevôlei feminino acontece neste sábado, 14, em Ribeirão Preto
2ª edição será dividida em três categorias

Torneio de futevôlei feminino acontece neste sábado, 14, em Ribeirão Preto

Competição é voltada para mulheres e conta com 100 participantes inscritas

A 2ª edição do Torneio Thaís Neri, competição de futevôlei do interior de São Paulo voltada 100% para o publico feminino, será realizada neste sábado, 14, em Ribeirão Preto, no Kauai Sports, às 9h. A entrada e o estacionamento serão gratuitos para quem quiser assistir, basta retirar na portaria do local a pulseira de acesso. Após o evento esportivo, a cantora Eliane Santiago vai animar o bar da praia, com muita música sertaneja e resenha.

A 1º edição ocorreu no ano passado com apenas uma categoria. Já neste ano, o torneio será dividido em três, sendo elas: iniciante, intermediário e amador A . Com 100 atletas já inscritas, a competição bateu o recorde de adesão em todo estado.

Segundo a idealizadora Thaís Neri, o projeto foi criado com o intuito de fomentar o crescimento do esporte entre as mulheres. "Minha expectativa é ver todas as arenas de Ribeirão e região com muita mulher jogando futevôlei e com o nível cada vez mais alto", afirma. 

Além disso, para chegar ao patamar atual, Thaís conta que enfrentou muitos desafios para conseguir patrocínio e, até mesmo, professores que encorajassem suas alunas a se aventurarem no futevôlei feminino.

Ela explica que até o início de 2021, as meninas da região jogavam apenas jogos mistos, o que não permitia que elas tivessem tanta mobilidade na quadra. "Já no feminino elas se desafiam a cuidar do seu lado sozinha. Por isso, os professores tinham receio das meninas se frustrarem e não davam apoio. Meu maior desafio foi convencê-las a comprarem minha ideia", declara a idealizadora.

Com muita conversa e paciência, Thaís ganhou a confiança das mulheres e obteve um aumento de 25% na adesão desta edição do torneio.

Para mais informações, acesse o Instagram do Torneio.


Foto: Divulgação

Galeria de imagens

Compartilhar: