Revide, Torneio de futevôlei feminino acontece neste sábado, 14, em Ribeirão Preto, torneio, esporte, feminino, futevôlei, ribeirão preto

2ª edição será dividida em três categorias

Torneio de futevôlei feminino acontece neste sábado, 14, em Ribeirão Preto

Competição é voltada para mulheres e conta com 100 participantes inscritas

A 2ª edição do Torneio Thaís Neri, competição de futevôlei do interior de São Paulo voltada 100% para o publico feminino, será realizada neste sábado, 14, em Ribeirão Preto, no Kauai Sports, às 9h. A entrada e o estacionamento serão gratuitos para quem quiser assistir, basta retirar na portaria do local a pulseira de acesso. Após o evento esportivo, a cantora Eliane Santiago vai animar o bar da praia, com muita música sertaneja e resenha.

A 1º edição ocorreu no ano passado com apenas uma categoria. Já neste ano, o torneio será dividido em três, sendo elas: iniciante, intermediário e amador A . Com 100 atletas já inscritas, a competição bateu o recorde de adesão em todo estado.

Segundo a idealizadora Thaís Neri, o projeto foi criado com o intuito de fomentar o crescimento do esporte entre as mulheres. "Minha expectativa é ver todas as arenas de Ribeirão e região com muita mulher jogando futevôlei e com o nível cada vez mais alto", afirma. 

Além disso, para chegar ao patamar atual, Thaís conta que enfrentou muitos desafios para conseguir patrocínio e, até mesmo, professores que encorajassem suas alunas a se aventurarem no futevôlei feminino.

Ela explica que até o início de 2021, as meninas da região jogavam apenas jogos mistos, o que não permitia que elas tivessem tanta mobilidade na quadra. "Já no feminino elas se desafiam a cuidar do seu lado sozinha. Por isso, os professores tinham receio das meninas se frustrarem e não davam apoio. Meu maior desafio foi convencê-las a comprarem minha ideia", declara a idealizadora.

Com muita conversa e paciência, Thaís ganhou a confiança das mulheres e obteve um aumento de 25% na adesão desta edição do torneio.

Para mais informações, acesse o Instagram do Torneio.

Foto: Divulgação

Compartilhar: