Twitter promove Come-Fogo para unir ‘Califórnias’

Twitter promove Come-Fogo para unir ‘Califórnias’

Além de Raí e Mauricinho, equipes de Botafogo e Comercial podem ser reforçadas por destaques do futebol

“Tóquio nada. O que importa é o Come-Fogo”. Citando o Mundial de Clubes que ocorre no Japão, esse é o tamanho da expectativa do diretor de estratégias do Twitter Brasil, Philip Klein, na apresentação do clássico que acontece no próximo dia 22.

Na partida, que contará com a presença do atacante camaronês Samuel Eto’o, estarão também ídolos de Botafogo e Comercial – Raí e Mauricinho - e outros convidados ilustres, que reforçarão as equipes sub-20 dos dois clubes, que se preparam para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016.

Nesta quarta-feira, 16, em evento no RibeirãoShopping, o diretor do Twitter afirmou que Ribeirão Preto foi escolhida porque é a “Califórnia do Brasil, enquanto o Twitter é da Califórnia, dos Estados Unidos”. Klein também explicou que a decisão por convidar o atacante Eto’o, que tem passagens por Real Madrid, Barcelona e Inter de Milão, e que hoje defende o Antalyaspor, da Turquia, é porque o atleta é considerado de nível “universal, pois desde uma menina de oito anos, até um senhor de 80 anos o conhece”, pontuou.

Ele conta que o objetivo do Twitter com a partida é fazer com que a cidade inteira fale do Come-Fogo – de preferência pela rede social – independente se gostar de futebol. Raí, que também esteve na entrevista coletiva, disse que se sente orgulhoso de Ribeirão Preto ter sido selecionada para uma ação deste tamanho, já que a partida vai ser transmitida para todo o país pela ESPN Brasil, além de os gols serem veiculados em qualquer lugar do mundo.

“Quem é torcedor sabe a importância da outra equipe adversária para a rivalidade. Vai ser uma grande festa, e elementos para se fazer uma grande festa não vão faltar”, declarou Raí, que disse estar se preparando para chegar inteiro para o dia do jogo. “Joguei na última sexta-feira a partida de despedida do Rogério Ceni, depois joguei o jogo de fim de ano do Edmilson, lá em Taquaritinga. Espero chegar neste Come-Fogo mais em forma”, completou o ídolo do São Paulo e do Pantera.

Ofuscando Eto’o

Se depender da empolgação de Brenno Spinelli e Gerson Engracia, presidentes de Comercial e Botafogo, respectivamente, Samuel Eto’o pode ser ofuscado na partida. Isso porque, o camaronês, que chega a Ribeirão Preto no próximo dia 21, pode enfrentar no gol comercialino Alex Muralha, um dos destaques do Campeonato Brasileiro jogando pelo Figueirense, como confirmou Spinelli, e o atacante Obina, que está no futebol japonês, convidado pela diretoria do Botafogo.

O presidente do Comercial também destacou que a exposição que o clube terá com a partida irá ajudar o Leão do Norte em “um ganho institucional”, além de poder agregar mais valor com a camisa do clube fechando contratos de patrocínio pontuais para o Come-Fogo amistoso, que será disputado com as equipes que se preparam para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, devido a consenso encontrado pelos dois clubes, já que os times profissionais ainda vislumbram temporadas acirradas no ano que vem.

Os ingressos para a partida estão sendo vendidos nos estádios Palma Travassos e Santa Cruz, local do jogo. O valor das entradas para arquibancadas descobertas é de R$ 30,00, e para arquibancadas cobertas é de R$ 60,00. Estudantes e idosos têm direito a meia-entrada, e crianças até 12 anos não pagam. Os torcedores do Comercial também podem adquirir os bilhetes na boutique móvel do clube, que está instalada na Praça XV de Novembro, no Centro.

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: