Única pessoa disposta a assumir presidência do Comercial quer ‘muita sorte’
Em 2018, Leão do Norte vai disputar o nível mais baixo do Paulista, a Série B, equivalente à 4ª divisão

Única pessoa disposta a assumir presidência do Comercial quer ‘muita sorte’

Ademir Chiari promete apenas reestruturação do clube

Os conselheiros do Comercial aclamaram nessa segunda-feira, 9, o empresário Ademir Chiari para presidir o clube, que em 2018 busca se reerguer da Série B, do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão do estadual.

Chiari, que foi o único que inscreveu uma chapa para comandar o clube, espera “muita sorte” para poder reconstruir o alvinegro de Ribeirão Preto, que depois da disputa da A1 do Paulistão em 2014, colecionou rebaixamentos, até chegar ao nível mais baixo do futebol Paulista.

Ele não promete o acesso em 2018, esperando que o Comercial possa se reconstruir. “Primeiro vamos estruturar nosso futebol, caso possamos subir no ano que vem, perfeito, caso contrário, vamos nos organizando”, comentou Chiari, que aponta que o principal problema do clube é a falta de dinheiro.

“Precisamos de dinheiro para fazer o futebol acontecer. O problema do Comercial e de todos os clubes de futebol no Brasil é o dinheiro”, definiu o empresário, que espera que um grupo de empresários, que havia se disposto a ajudar a agremiação, mantenha o apoio, já que ele decidiu concorrer à presidência em razão deste movimento.

Na última semana, quando chegou a fazer a inscrição da chapa para a disputa do pleito, Chiari voltou atrás, após o grupo de empresários ter entrado em desacordo com o nome de alguns componentes da chapa, mas em conversa com membros do conselho e da atual diretoria, ele resolveu manter a candidatura.

Ele espera assumir o clube, que completa 106 anos de fundação nesta terça-feira, 10, dentro de 20 dias – embora, o mandato do atual presidente, Brenno Spinelli vai até o dia 4 de dezembro. Ele ainda disse que as definições sobre o planejamento do clube para 2018 deverão se iniciar a partir de então, para que a montagem do elenco para a Série B possa se iniciar entre fevereiro e março do próximo ano – lembrando que a Série B, começa apenas em abril.


Foto: Assessoria de Comunicação Comercial FC

Compartilhar: