USP Ribeirão oferece programa de exercício físico e avaliação de saúde para mulheres com mais de 50 anos

USP Ribeirão oferece programa de exercício físico e avaliação de saúde para mulheres com mais de 50 anos

Ação é do Núcleo de Estudos em Saúde, Genética e Educação Física da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto e as inscrições vão até 4 de agosto

A Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP está com inscrições abertas para o Programa de Educação Física para mulheres de 50 a 69 anos, moradoras do município e região, que estão sem praticar exercícios nos últimos seis meses.

 


Coordenado pelos doutorandos em Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) João Gabriel Lima e Andressa Sobrinho, o projeto oferece avaliações de saúde e treinamento físico visando a capacidade cardiorrespiratória, força muscular e equilíbrio, em ambiente que favoreça interações sociais de qualidade e melhora de aspectos psicológicos dos participantes ao longo dos anos.

 

A promoção é do Núcleo de Estudos em Saúde, Genética e Educação Física (Nesgef) da USP, sediado na EEFERP e o programa tem orientação do professor Carlos Roberto Bueno Júnior.

 

As inscrições gratuitas podem ser feitas no e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (19) 99385-9701 ou (16) 99815-5152 e os inscritos devem residir em Ribeirão Peto ou região. As inscrições ficarão disponíveis até dia 4 de agosto e o programa terá início dia 8 do mesmo mês.

 

*Informações do Jornal da USP Ribeirão Preto


Foto: Pixabay

Compartilhar: