Veiga dá pistas sobre a cara do Botafogo no Paulistão

Veiga dá pistas sobre a cara do Botafogo no Paulistão

Treinador afirmou que pretende jogar com dois atacantes e manter base da Série D

O Botafogo vai ganhando uma cara para a disputa do Campeonato Paulista 2016. Pelo menos na cabeça do treinador Marcelo Veiga o time já está desenhado, já que ele afirmou que pretende manter a base da Série D do ano passado, e apostar mais em um esquema com dois atacantes.

Desta forma, a equipe do Pantera que pode ser considerada a “titular” pelos torcedores contaria com Neneca, Daniel Borges, Mirita, Caio Ruan e Augusto Ramos, César Gaúcho (o capitão deve se manter a frente de Moradei, a principal contratação do clube no ano), Rodrigo Thiesen, Danilo Bueno (a novidade do ano), Vitinho, Francis e Nunes.

“Esses jogos amistosos são muito mais para o pessoal se soltar, começar a sentir o que se espera na competição. Mas só vou dar uma cara na equipe a partir do último trabalho antes da estreia”, disse Veiga.

Porém, o treinador aponta que o nível técnico do Paulistão é grande, e que vai precisar de todo o elenco para o decorrer da competição, e que portanto não descarta fazer muitas trocas até a estreia no campeonato contra o Palmeiras, no dia 31, no Santa Cruz.

“Todos os atletas que chegaram vieram para jogar. Agora, cabe a quem estava aqui, e foi vencedor na Série D, conquistar seu espaço. Agora, inventar a gente não vai. Espero que cada um possa se firma em sua posição. O mais importante é o entendimento de quem está chegando e aqueles que aqui estão. Não se faz um grupo competitivo com 11 atletas e todos que estão chegando têm qualidade para serem titulares da equipe. A expectativa é de que eles briguem pelas posições”, declarou Marcelo Veiga.

O próximo compromisso do Botafogo é um amistoso nesta quarta-feira, 20, diante do Sertãozinho, que se prepara para a Série A3, às 16h, no Estádio Frederico Dalmaso, na casa do adversário.

 

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: