Botafogo-SP supera São Bento e assume a liderança do grupo A
Edson encobrindo o goleiro do São Bento.

Botafogo-SP supera São Bento e assume a liderança do grupo A

Vitória foi marcada, também, pela estreia de novo terceiro uniforme do time de Ribeirão Preto

Após a vitória dessa terça-feira, 15, contra o São Bento, no Estádio Santa Cruz, o Botafogo-SP assumiu, temporariamente, a liderança do grupo A, já que soma a mesma quantidade de pontos do RB Bragantino, porém, com saldo de gols maior.

 

O gol da vitória saiu somente no segundo tempo, depois de uma primeira etapa de pressão e chances perdidas pelo Botafogo. No intervalo, o técnico Paulo Baier substituiu Mantuan e colocou o atacante Edson.

 

A segunda etapa começou movimentada com uma bola na trave do time de Sorocaba. Com o susto, o técnico do Pantera resolveu fazer mais duas substituições para tentar tirar o zero do placar. Com um bom volume de jogo, o ataque do Botafogo pressionou o goleiro Zé Carlos, que fez ótima defesa no chute de Edson, porém, seis minutos depois, o atacante aproveitou a boa enfiada de bola de Filippe Soutto e encobriu o goleiro, abrindo o placar em Ribeirão Preto.

 

Com a vantagem no placar, o time conseguiu administrar a vitória e ficou ainda mais perto da classificação para a próxima fase do campeonato.

 

Novo uniforme

 

O jogo também foi marcado pela estreia do novo terceiro uniforme do time de Ribeirão Preto, que faz homenagem a primeira excursão internacional do Botafogo, que foi rumo a Argentina e saiu com um retrospecto muito bom de vitórias, ganhando o apelido de Pantera das Américas.

 

*Com a colaboração de Otávio Gentil 


Agência Botafogo

Compartilhar: