Vôlei Ribeirão define jogadores que integrarão time para o Paulista
Vôlei Ribeirão define jogadores que integrarão time para o Paulista

Vôlei Ribeirão define jogadores que integrarão time para o Paulista

Dos seis atletas selecionados há 15 dias, quatro passarão a fazer parte da equipe profissional da cidade

O técnico Marcos Pacheco anunciou no treino de segunda-feira, 24, no ginásio da Cava do Bosque, os nomes dos quatro jogadores que serão integrados à equipe do Vôlei Ribeirão. Eles também receberam os uniformes do time profissional patrocinado por Raízen, São Francisco Saúde e Sicoob.

Dos seis atletas que foram selecionados, há 15 dias, quatro estão confirmados no time. João Vitor Meirelles, 16 anos, Pedro Valota, 18 anos, Marcelo Augusta Loureira, 25 anos, e Gullit de Pádua Adolpho, de 27 anos.

“Eles passaram uma semana de avaliação com os outros jogadores. Chegamos à decisão. Nós poderemos contar ainda com um quinto jogador, mas optamos em dar mais uma semana de teste para avaliar o atleta, e um infelizmente vamos dispensar por não atingir os objetivos propostos”, disse Marcos Pacheco.

Assim a equipe de Vôlei de Ribeirão está praticamente fechada para o Campeonato Paulista com 14 atletas, podendo talvez chegar a 16 com a contratação de mais dois jogadores para a Super Liga B.

A novidade mesmo foi a escolha de Gullit de Pádua Adolpho, de 27 anos, atleta da base, que já participou dos Jogos Abertos por Ribeirão, formado em educação física e que integrará a comissão técnica na função de estatístico.

“Ele ia brigar para ser um terceiro levantador, mas em conversas com o Pacheco, o técnico percebeu que ele tem interesse de seguir uma carreira de técnico ou assistente, uma carreira dentro da quadra; Uma pessoa interessada, formada e é uma escolha mais interessante para a vida dele partir para este lado, não o lado de jogador”, disse o supervisor Dado Baptista.

“Surpreso a gente fica, mas é aquela sensação de querer fazer alguma coisa para o esporte, desde a minha formação e até mesmo após os cursos na CBV a gente busca sempre se aprimorar e estar preparado para isso. Graças a Deus foi uma oportunidade bacana. Fico muito grato”, comemorou Gullit, o novo integrante da Comissão Técnica do Vôlei Ribeirão.

Os quatro escolhidos receberam do secretário de Esportes Municipal de Esportes, Ricardo Aguiar, os uniformes do time de Vôlei Ribeirão, camiseta, shorts e meias, celebrando a conquista deles como os mais novos integrantes do time profissional, que estreia no dia 9 de agosto contra o Sesi/SP.

“Era uma coisa que faltava na minha vida, eu já joguei quando era mais novo, tive que parar por motivos particulares, caiu do céu Ribeirão Preto lançar este time, é uma honra jogar por esta cidade e voltar a jogar voleibol”, disse o recém-contratado Marcelo, de 25 anos.


Foto: FL Piton

Compartilhar: