4 lugares para aproveitar o Dia do Café em Ribeirão

4 lugares para aproveitar o Dia do Café em Ribeirão

Confira a lista que o Portal Revide separou para apreciar essa paixão nacional

Neste dia 24 de maio é comemorado o Dia Nacional do Café. A data foi incluída no calendários de eventos brasileiro em 2005 por iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Café. 

O Dia do Café relembra o início das grandes plantações cafeeiras no país, responsáveis por representar um importante período histórico para o desenvolvimento econômico e social, principalmente da região de Ribeirão Preto. 

A bebida é tão importante que até faz parte do nosso hino. Pensando nisso, o Portal Revide separou quatro lugares para você curtir esta data na "Terra do Café".

1. Mousse Cake
A cafeteria Mousse Cake é um ponto de referência para os amantes não só do café, mas da boa gastronomia em Ribeirão Preto. O Coffee Doce Cake é um exemplo disso. Feito a base de sorvete de doce de leite Häagen-Dazs, conhaque, leite condensado, café, doce de leite, calda de chocolate e chantilly Outra iguaria do Mousse Cake é o Capuccino de Nutelala, um cappuccino delicioso com uma borda do delicioso creme de avelã.

Onde: Mousse Cake, Rua João Penteado, nº 1481, Alto da Boa Vista
Praça Boaventura Ferreira da Rosa, nº  242, Jd Sumaré
Avenida José Adolfo Bianco Molina, nº  2060, Jardim Canada
Ribeirão Shopping
Shopping Santa Úrsula
Shopping Iguatemi

 

2. Café Coração da Terra
Vindo de de São Sebastião do Paraíso, o Café Coração da Terra é um produto 100% Arábica, torrado e moído nas versões Original, Superior e Gourmet. Uma peculiaridade são os sabores Café com Guaraná e o Café com Açaí. Tudo isso pode ser adquirido na loja da Café Coração da Terra.

Onde: Rua Mario Mondi, 34. Jardim Zara
 


3. Elite Padaria
Prezando sempre pela tradição e pela praticidade, a Elite Padaria oferece uma gama diversificada de produtos, feitos pelos chefs da casa. E para comemorar esta data especial, quem experimentar o prato do dia, ganha um cafezinho de graça.

Onde:  Av. Ligia Latuf Salomão, nº525. Nova Aliança.

 

4. Pani Pães Artesanais Integrais
A proposta da empresa é a produção de pães e bolos artesanais feitos com ingredientes Integrais e/ou Orgânicos.  Com produtos sem  nenhum tipo de conservante. Uma boa pedida é o Café Orgânico.

Onde: Rua Galileu Galilei, nº 1086. Jardim Irajá.


Foto: Pixabay

Compartilhar: