5 opções saudáveis para fazer uma refeição em Ribeirão Preto
Conheça alternativas saudáveis para fazer uma refeição em Ribeirão Preto

5 opções saudáveis para fazer uma refeição em Ribeirão Preto

O Portal Revide preparou uma lista de locais com refeições leves para te ajudar a escapar daquela comida gordurosa; Veja o que conhecer na cidade

Ribeirão Preto tem se consolidado como uma cidade repleta de boa gastronomia, com festivais de food trucks e restaurantes que apresentam novidades diariamente para quem passa pelo município.

O Portal Revide separou cinco dicas gastronômicas, mas dessa vez, um pouco diferentes. As dicas são voltadas à culinária saudável. Confira as cinco opções lights para conhecer na cidade.

1. Liv Saladeria

A Liv! foi criada para ajudar na alimentação dos tempos atuais. É por isso que a chef Lívia Freitas trabalhou durante meses e desenvolveu  cada detalhe das linhas completas de saladas, inspiradas na ideia de que é possível combinar a praticidade com o simples prazer de comer sem culpa. Na Liv! você encontra desde saladas até carnes grelhadas.



2- Fit Burgers

A Fit Burgers surgiu de um sonho pessoal e um estilo de vida com base de uma alimentação saudável. Um local com cardápio variado de burgers, saladas, omeletes, sucos especiais e sobremesas, todos saudáveis. Ingredientes com baixa caloria (light), alguns sem glúten, outros sem lactose, substituindo a fritura por grelhados e assados.



3. Casa 55

A paixão pela gastronomia uniu os empresários Daniela Prata Amendola, Guilherme Pantano e Álvaro Amendola, que estão à frente da Casa 55, um novo conceito em compras em Ribeirão Preto. “Somos apaixonados por gastronomia, desde o cuidado com a produção. Oferecemos aos nossos clientes o que de melhor colocamos nas nossas mesas, desde deliciosos pães, geleias, molhos, caponatas, caldos caseiros, empanadas, tortas, bolos, sucos naturais, sanduíches feitos com os queijos e embutidos artesanais e saladas” resume Daniela.



4. Boragó

As refeições do Boragó são gourmet, saudáveis, frescas e naturais. O cardápio oferece muitos sabores, texturas e cores para você se deliciar. Oferecer uma pausa para a correria do dia-a-dia. Ser o lugar ideal para apreciar cores, texturas e sabores juntos no mesmo prato. Esses são os objetivos do restaurante de comidas naturais.



5. The best in box

A The Best in box chegou ao mercado em 2015 com um novo conceito em alimentação delivery. Com sede em Ribeirão e atendimento regional, a empresa trabalha com alimentos 100% integrais e de baixo teor de gorduras, a fim de suprir a demanda daqueles que desejam uma alimentação saudável e funcional e, ao mesmo tempo, querem ter prazer em comer bem.


Foto: Divulgação

Compartilhar: