7 receitas que você PRECISA provar no Festitalia de Ribeirão Preto
Festival é uma viagem às raízes gastronômicas italianas; programe-se!

7 receitas que você PRECISA provar no Festitalia de Ribeirão Preto

Evento que celebra a cultura italiana ocorre no primeiro final de semana de agosto, no Morro do São Bento

O Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto (FestItalia) será realizado na primeira semana do mês de agosto, entre os dias 3 e 5, no Alto do Morro de São Bento. No primeiro dia de evento, o festival estará aberto ao público a partir das 19h e, nos outros dias, a partir das 12h.

Além das músicas e danças típicas, o que atrai grande parte do público, sem dúvida, é a culinária italiana. Com uma memória afetiva muito forte em uma cidade com diversas famílias de origem italiana, o Festitalia é um viagem gastronômica e emotiva à casa da nonna. Pensando nisso, o Portal Revide separou uma lista com sete receitas que você precisa provar no Festival. Andiamo!

1. Calzone



A grosso modo, o Calzone é uma pizza dobrada em forma de meia lua e assada. O recheio tem versões com queijos, legumes, carnes, ou até mesmo com ingredientes doces. No Brasil, a receita é mais consumida assada, mas também existe a versão frita do calzone.
 

2. Nhoque



Também conhecido como "Gnocchi", o prato faz sucesso nos almoços brasileiros. Pode ser servido ao molho sugo, bolonhesa e branco.
 

3. Pizza



A tradicional iguaria italiana não poderia ficar de fora. Com os sabores tradicionais, a "pizza raiz" é uma ótima pedida no Festitalia.


4. Porchetta



A Porchetta é um imenso assado de carne de porco, temperado com especiarias e outras partes do animal. A pele é um dos diferenciais da receita: ela fica crocante e parecida com uma pururuca. 
 

5. Sofiatelli



O sofiatelli é um tipo de massa com o formato de um pacotinho. A delicadeza e a leveza da massa, associadas a recheios especiais, agradam aos mais refinados paladares.
 

6. Espaguete



Quem não quer um belo e tradicional espaguete à bolonhesa ao domingo?


7.Rossini



As bebidas também não poderiam ficar de fora. Além dos tradicionais vinhos, quem for ao Festitalia também poderá provar o Rossini. A bebida é feita com espumante doce (Prosecco) e morangos.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Fotos: Pixxis

Compartilhar: