A paixão pelo hambúrguer

A paixão pelo hambúrguer

Com opções que agradam tanto os mais tradicionais, quanto os mais inovadores, o lanche faz sucesso entre os ribeirãopretanos

O Dia Mundial do Hambúrguer foi celebrado em 28 de maio, mas, sempre é tempo de falar sobre esse famoso sanduíche, que é o favorito de muita gente. Ribeirão Preto possui algumas casas que trabalham com o lanche como carro chefe, com opções de combinações que vão, desde as mais tradicionais, até as mais inovadoras. Uma delas é a QU4TRO Gastro Burger, comandada pelos sócios Viviane Ribeiro Stuque, Guilherme Stuque, Marcos Adriano de Oliveira e Felipe Augusto Melanas Antônio Dias.

 

Para não deixar a data passar em branco, o espaço desenvolveu e lançou duas receitas especiais, que ficaram disponíveis para os clientes apenas naquela semana: um que mexeu com a memória afetiva dos apaixonados por hambúrguer, com uma releitura do X-salada, e outro mais moderno, com ultrasmashs de 60g, american cheese e um molho levemente agridoce e ácido. Ambos foram sucesso absoluto.

 

“Somos conhecidos por trazer novidades e a comemoração do Dia Mundial do Hambúrguer não poderia ser diferente. Aqui na casa, quinzenalmente, colocamos um hambúrguer/sanduíche diferente, que fica no nosso cardápio por uma semana. Fazemos ‘collabs’ com outros amigos cozinheiros e restaurantes também. Valorizamos essa troca de experiências e de conhecimento”, explica Viviane. 

 


Os sócios Felipe Augusto Melanas Antônio Dias, Marcos Adriano de Oliveira, Viviane Ribeiro Stuque e Guilherme Stuque estão à frente da casa


Ficou com vontade, mas perdeu a oportunidade? Não tem problema. Esta semana, até o dia 11, a casa tem um novo especial rodando, em parceria com o chef Renato Antão: pão ciabatta de fermentação natural, joelho defumado com vinagrete cítrico e, para finalizar, queijo prato. Carol Gaspar é cliente e fã das criações da casa.

 

“Acho que tem dia para tudo, mas, esses lanches inovadores têm ganhado meu coração, pois, atualmente, existem combinações impensáveis que acabam harmonizando e o sabor fica espetacular”, comenta. Além do sabor, ela destaca o aspecto social do hambúrguer. “É um prato gostoso para comemorarmos com amigos, combina em vários momentos, compartilhando a batatinha e cada um com um hambúrguer diferente discutindo qual é o mais gostoso”, completa.
Inspiração da capital


Outra casa que se tornou referência no assunto é a ZERO11. O nome foi escolhido para homenagear a capital paulista – DDD 011 – de onde os proprietários trazem muitas inspirações.

 

“Eu e o meu marido somos apaixonados por hambúrguer. Como não ser? É muito prático, saboroso e versátil. Então, era um sonho ter uma casa dedicada a isso. Viajávamos muito para São Paulo a trabalho e, nas horas vagas, frequentávamos várias hamburguerias. Quando decidimos abrir o nosso negócio, o objetivo era passar para os clientes essa sensação maravilhosa que tínhamos todas as vezes que estávamos na capital e acredito que estamos conseguindo. Um dos nossos diferenciais é que temos, no cardápio, cinco hambúrgueres que homenageiam cinco das nossas hamburguerias favoritas de lá. Eles são preparados da mesma forma que as versões originais”, revela Kamila Mazoroski.

 

Inclusive, o hambúrguer mais vendido da casa é o Original, que pertence a Holy Burger. Quer saber do que se trata? A Kamila faz a apresentação. “Burger da casa de 180g, queijo cheddar, cebola caramelizada, bacon e maionese branca artesanal, servido no pão australiano. É realmente incrível”, finaliza. 

 

Kamila transformou a paixão em negócio


Foto: Divulgação

Compartilhar: