Cervejaria de Ribeirão Preto lança cerveja de paçoca
Confira locais em que o novo rótulo será vendido

Cervejaria de Ribeirão Preto lança cerveja de paçoca

Colorado desenvolve rótulo com o sabor de um dos doces mais populares do Brasil

A paçoca, doce típico brasileiro, virou o ingrediente principal do novo rótulo da Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto. As duas paixões dos ribeirãopretanos, por conta da produção local, se unem no quinto rótulo da marca na linha “Brasil com S”.

Essa edição é uma English IPA, com 5,7% de teor alcoólico e 45 IBU. Com coloração cobre, ela apresenta uma turbidez em sua aparência por não passar pelo processo de filtração, algo característico em diversos estilos.

Com foco na valorização da biodiversidade do Brasil, a Colorado usa novos ingredientes do País a cada nova receita. Com edição limitada, o novo rótulo será vendido em chope, nos Bares do Urso e na Toca do Urso, e em garrafa, no site do Empório da Cerveja, no Bar do Urso e na Toca do Urso.

“Muitas pessoas ainda acham que os doces não se misturam com uma boa cerveja. Eles combinam, sim, até mesmo quando são incorporados na receita. Então, escolhemos uma iguaria tipicamente brasileira para criarmos mais um rótulo dessa nossa linha exclusiva”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

Desenvolvida neste ano, a “Brasil com S” apresenta uma nova cerveja a cada mês. Até o momento, já foram lançadas uma American Pale Ale com garapa, uma New England IPA com maracujá, uma Belgian Saison com Mate e Limão, e uma Summer Ale com goiaba.


Foto: Divulgação

Compartilhar: